
Monielly Nunes pode ser levada pelo braço, por Doutor Tadeu, a uma postulação a prefeito ou vice (Foto: Instagram)
Oposição e governismo em Luís Gomes (439 quilômetros de Natal e 205 de Mossoró), no Alto Oeste do RN, estão ainda em processo de arrumação para a campanha municipal de 2020. Em ambos os lados, muitas interrogações e nenhuma definição.
O final dessa fase de pré-campanha pode trazer algumas surpresas no próximo ano.
No governismo, a advogada e prefeita Mariana Fernandes (MDB) não tem a seu favor o instituto da reeleição, pois está em seu segundo mandato consecutivo: venceu o pleito suplementar de 2015 (veja AQUI) e foi reeleita em 2016 (veja AQUI).
O candidato do seu grupo é uma incógnita.
Nome a prefeito ou vice?
Na oposição, o ex-prefeito cassado em definitivo no dia 10 de março de 2015, Francisco Tadeu Nunes (à época no PPS), o “Doutor Tadeu”, pode retornar à luta eleitoral através de sua filha, a advogada Monielly Nunes.
Mas há versão corrente, de que Monielly seria uma cartada a vice, numa composição com o grupo de Mariana, liderado pelo seu pai e também ex-prefeito Pio X Fernandes (PSB), o “Doutor Pio”. Duvidar, quem há de? O fosso entre os dois grupos e famílias parece irreparável. Parece.
O empresário, ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Joseilson da Silva (PL), “Nilsinho”, flutua e gravita em torno da mesma disputa. Não há muita clareza quanto ao seu futuro na sucessão municipal.
O vice-prefeito dissidente Luciano Pinheiro (PT), eleito em 2015 e reeleito em 2016, com Mariana, não demonstra fôlego para dar vitalidade à faixa política que lidera no município.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário