A sucessão municipal em Baraúna (32 quilômetros de Mossoró) fez uma vítima no governismo municipal. Mas calma. A baixa é apenas política. O secretário de Ação Social, Adalberto Frank Teixeira, foi exonerado pela prefeita Luciana Oliveira (PMDB).
O “bota-fora” ocorreu após Frank anunciar apoio à candidata a prefeito pelo PSD, vereadora Divanize Oliveira.
Ele é genro do ex-prefeito José Bezerra.
Soterrada por altos índices de reprovação político-administrativa e asfixiada por incontáveis demandas judiciais, Luciana não arriscou projeto para tentar a reeleição.
Adversários juntos
Apesar de ela e seu grupo – comandados pelo seu marido e ex-prefeito Gilson Oliveira (Gilson Professor) – terem ficado teoricamente equidistante da disputa municipal, na prática estão em sintonia. O PMDB está no leque de partidos de apoio à candidata Lúcia Nascimento (PR), mulher do ex-prefeito Aldivon Nascimento (PR).
A exoneração de Adalberto Frank reforça a tese de composição entre os dois grupos, que estão se digladiando há anos na política municipal. Em 2012 travaram uma das mais ferozes campanhas municipais.
Aldivon – prefeito à época – apoiou o sócio e ex-secretário Izoares Martins (PR) à Prefeitura, contra Luciana Oliveira que lhe fazia oposição.
Luciana perdeu no voto, mas ganhou no “rally judicial”.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Faça um Comentário