A bancada do partido Solidariedade aprovou quatro projetos em plenário nesse dia 10, de importante repercussão política e social. Os projetos tiveram endosso unânime do plenário.
Na área da saúde, projeto do deputado Allyson Bezerra determina que no máximo em 30 dias o serviço público estadual deve entregar diagnóstico a paciente com suspeita de câncer, para poder agilizar eventual tratamento.
Do deputado Kelps Lima foi a provado o projeto que veda a prática do nepotismo no âmbito da administração pública direta e indireta do RN. A normatização torna mais rigoroso o combate a essa distorção no serviço público.
Artistas como prioridade
O deputado Allyson Bezerra aprovou também projeto que estabelece critérios para a contratação de artistas para espetáculos em festejos de época e eventos comemorativos e culturais no âmbito da administração pública do RN, determinando que 30% deles sejam de origem potiguar.
Autismo
De iniciativa da deputada Cristiane Dantas (SDD), o projeto que amplia a isenção de IPVA na aquisição de veículos, incluindo os autistas, recebeu amplo apoio do legislativo.
Com informações da Assembleia Legislativa do RN.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
“Suspeita de câncer terá diagnóstico no máximo em 30 dias”
Perguntar não ofende: de que planeta elles vinheram?
Ao meu entender então são os pacientes vão entrar na fila do SUS, agendar uma consulta, aguardar o chamado, consultar, silicitado os exames, novamente agendar os exames, receber o resultado e agendar uma consulta, médico ver o exame constata o diagnostico e então, passados esta “saga” vai agendar consulta com Oncologista.
Mas elles sabem que tudo isso é fácil!
Vão catar “chato” no saco dos outros!
O diagnóstico precoce do câncer é caminho importante para a cura desse mal. Que a forma para o alcance de seu início seja demonstrada, ou seja, a transposição dos obstáculos citados pelo amigo Amorim.
Um mês como prazo máximo para um diagnóstico de câncer?
Quase um ano é o tempo que se leva para conseguir uma consulta com um ortopedista.
Extração dentária antes era por sorteio. Agora acabou-se o sorteio. A cadeira do dentista está sempre quebrada ou falta material para o dentista trabalhar.
Falar em extração dentária, porque não se realiza em Mossoró um mutirão de extração dentária.
Mutirão que poderia começar pelas escolas públicas do município.
Este mutirão poderia ser organizado pelo Rotary, maçonaria etc.
Só não esperem a participação do poder público.