Nenhum diabético ou familiar procure mais a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), sediada em Mossoró, à cata de insulina NovoRapid. O estoque foi a zero hoje.
Na segunda-feira (10), em Nota Oficial, a prefeita Rosalba Ciarlini aconselhou (veja AQUI) que procurassem esse órgão estadual para obtenção dessa marca, porque o município não dispunha mais. Lavou as mãos.
Na sexta-feira (7), a Prefeitura de Mossoró informou em nota que recebia 2.039 unidades da insulina Tresiba e 600 de NovoRapid. Começou a distribuir no sábado (8).
‘Sumiram’
Em menos de 48 horas elas ‘sumiram’.
A justificativa para que a NovoRapid tivesse faltado foi essa, segundo a nota municipal: “A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento” (veja AQUI).
Ontem (terça-feira, 11), faltou a Tresiba (veja AQUI). Mas dessa vez não saiu qualquer esclarecimento que justificasse o problema. A ordem foi silêncio, além de não existir qualquer estimativa de quando chegará nova remessa.
Nota do Blog – Até quando centenas de pessoas vão continuar sendo vítimas de tanto descaso e incompetência?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Na nota da II URSAP, diz que houve o “aumento das prescrições”. Isso só confirma o que eu já disse: Vivemos uma epidemia de diabetes e se não derem atenção a prevenção, a bola de neve continuará aumentando.
NOTA DO BLOG – Ursap não emitiu nota.
A nota foi da municipalidade.
A prescrição não se refere a mais atendidos. O cadastro é o mesmo dos meses anteriores. Prescrição, segundo a municipalidade, de mais doses.
Abraços
Ok, Obrigado pela correção.