Presidente do Sindicato dos Médicos do RN (SINMED/RN), o médico anestesiologista Geraldo Ferreira Filho fez visita nesse fim de semana ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Em suas redes sociais, ele postou comentário sobre o que viu, além de uma foto expondo essa realidade.
“Não é uma praça de guerra, é um dos hospitais de emergências do nosso Estado, o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde sem divisórias que os resguardem, os pacientes ficam expostos, sem um mínimo de privacidade e respeito à sua dignidade humana. É um retrato de hoje (sábado, 16 de outubro), que reflete as dificuldades da saúde pública do nosso Estado”, relatou.
“Como representante de Entidade Médica, a cada visita de fiscalização que fazemos, recebemos das pessoas o pedido de que continuemos cobrando melhorias”, comentou.
Tomógrafo quebrado
“Hoje, no Tarcísio Maia, o tomógrafo continuava quebrado, pacientes nos apresentaram exames que tiveram que pagar fora do hospital. Um cirurgião nos denunciou que uma cirurgia abdominal abriu por usar fio inadequado, em razão da falta dos que precisava, havia problema de abastecimento, os terceirizados da limpeza, maqueiros e nutrição estavam com salários atrasados”, continuou.
Pacientes levados para pequenas cidades
Geraldo Ferreira apontou situação igualmente preocupante quanto às cirurgias eletivas prometidas pelo Governo do RN.
“O programa de cirurgias eletivas do Estado estava encaminhando os pacientes de Mossoró para operar em pequenos municípios da região, numa inversão do que seria natural. Onde vamos parar?”, denunciou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Que moral tem esse médico para falar de respeito ao paciente, já que aparece sem máscara dentro de um hospital.
Pois bem, o tempo ficou estático.
O retrato postado me fez lembrar, e não me fez bem, o mesmo que deixei há tempos. Fio inadequado lembro da época em que só nos foi disponibilizado linha de pescar; olha já faz tempo.
Nunca esqueço, está vivo na minha memória a cena de um enfermeiro, aos prantos e gritando em desespero; perguntei-lhe que está havendo? Respondeu ele: olha só; quarenta pacientes, sendo alguns no respirador mecânico e eu só prá dar conta!
Sim, neste mesmo local aqui postado.
Contrariando Cazuza; sim o “tempo parou”.
Um bom domingo, se possível for.
NR. Foi inadquado
É fio mesmo, nome dado a linha de sutura, desculpem o revisor.
Agora está explicado o porque de tantos médicos terem morrido de covid.
Sinples; os ‘dotôres’ não usas máscaras, mas quando convidados a dar entrevistas em canais dd TVs, recomendam o uso das mesmas.
– Vô, vai ver que esse ‘dotô’ da foto é bolsonarista e toma ‘cloró’ todos os dias.
– É! Em assim sendo, está explicado. Mas mesmo assim ele deveria estar trabalhando em um hospital do exército.
P. S – Esse ‘dotó’ tá parecendo com alguém que eu conheço cujas iniciais são RF.
Será? Eu não acredito.
Esse Douto Médico literalmente desmascarado, com certeza usa e abusa da sua condição de médico, não exatamente em favor dos pacientes, mas sim, de olho no aprofundamento criminoso e oportunista da privatização da saúde.
Queria eu,.no exercício da minha Ingenuidade, constatar que as associações médicas, bem como os Conselhos regionais e o Conselho Federal de Medicina ATUALMENTE, porventura, existem para o exercício e a defesa da saúde pública e do bem COMUM..!!!
Quem, por acaso, possui alguma dúvida,, de como essas figuras, salvo raríssimas exceções, na PRÁTICA lutam pela saúde pública em nosso pais…!!!
. POR FAVOR, pesquisem na Web veja e ouça ATENTAMENTE a fala do Criminosos e NEGACIONISTA Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil, e o porquê do seu incondicional apoio ao EXCREMENTO NEO- NAZIFASCISTA JAIR CLOROQUINETE BIRUTA DE AEROPORTO ASCO NARO….!!!
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
Com a redução dos impostos devido a nova PEC vai ficar pior ainda.
Mistério da meia-noite com cheiro de álcool.
A nação, o povo da rua e a frasqueira em geral aguarda anciosamente uma ‘notinha’ do ‘dotô desconhecido’ negando veeMENTE(mente) que esse aí da foto não é ele’, e sim, uma ‘fake news’ de mal gosto.
Uma foto montagem. Entende?
Mas afinal, quem é o ‘dotô’ que aparece sem máscara na foto?
Quem é? Quem é? QUEM ÉÉÉÉÉÉÉÉ…..?????
RESPOSTA AQUI_______________________________
Os médicos negacionistas e sua trupe de paiazos bozonazifasci…
Patéticos gananciosos.
Segunda dia do medico, arranjem uma bolsa do vil metal
Esse Sr. reconhecidamente oportunista, NEGACIONISTA e canalha, e que atende pelo nome: GERALDO FERREIRA FILHO, ijamais trabalhou, pois igualzinho o EXCREMENTISSIMO PRESIDENTE ASCO NARO, que ele, não esqueçamos, apoiou,e continua APOIANDO, ambos continuam fazendo campanha politica para 2022!
Essa mesma figura, não esqueçamos, em plena PANDEMIA da COVID -19, ao invés de tentar trabalhar para Amenizar e prevenir o caos, muito ao contrário, pois ele mesmo contratou a BANDA GRAFITTE pra uma festança dos médicos, sendo impedido judicialmente de FAZÊ-LO.
E MOLE OU QUER MAIS…?!?
Um Baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318