Do Blog Saulo Vale
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) registrou um curto-circuito que afetou parte de seus atendimentos nas primeiras horas desta segunda-feira.
Por conta de um defeito em suas instalações elétricas internas, a unidade ficou sem energia das 5h desta segunda-feira até às 8h do mesmo dia.
O registro do ‘apagão’ foi feito pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN, João Morais.
Apesar do alvoroço, segundo a diretora do HRTM, Francisca Nilza Batista, nenhum paciente foi transferido, visto que parte dos serviços da UTI foi mantido com geradores.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) se pronunciou em nota.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública e o Hospital Regional Tarcísio Maia informam que o abastecimento de energia elétrica da unidade foi restabelecido, sem a necessidade de transferência de pacientes. As equipes seguem monitorando a situação para eventual intervenção.
A Neoenergia Cosern também se pronunciou.
A Neoenergia Cosern informa que enviou uma equipe técnica ao local e constatou um defeito interno nas instalações do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.
A distribuidora está auxiliando na correção do defeito interno e os geradores da unidade voltaram a funcionar.
Nota do Canal BCS – O Samu foi acionado para remover vários pacientes de UTI para outros hospitais locais, em face do iminente risco de morte.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Td mundo fala dos defeitos do HRTM,coisas inevitáveis.Mas na hora pra capa, todo mundo corre prá lá, pq é o único Hospital com equipe completa e preparada.A demanda é grande.
Triste de nós se não fosse o HRTM.apesar de todas deficiências.
Exatamente José Wiliams, infelizmente, temos parcela majoritária da sociedade, que mesmo sofrendo horrores dos efeitos
práticos e colaterais desse discurso cínico, canalha e mentiroso de que tudo que é privatizado vira uma maravilha.
Ainda assim, continua não dar valor à saúde pública, saúde pública essa, que em nosso país tem uma estrutura de dar inveja à muitos países ditos desenvolvidos no chamado mundo capitalista, sobretudo nos States, onde quem não possui um plano de saúde, rotineiramente ou morre às portas de hospitais ou fica deveras endividado pelo resto das suas vidas, sobretudo as pessoas pobres e negros americanos do norte e os ditos cidadãos de origem latina, negros e imigrantes de todas as paragens.
Imaginem quando da tragédia e do genocídio comandado pelo Capetão Genocida Bolsonaro, não existisse a estrutura do SUS em todo o Brasil, pois como sabemos, mesmo o Genocida tendo feito de tudo pra sucateá-lo. Ainda assim, o SUS foi a salvação da lavoura nos médicos/hospitalares, bem como na implementação da vacinação do povo brasileiro, repise-se, que mesmo que contra a vontade do Marginal Bolsonaro e seus Sinistros na tentativa clara de implementar a política da Morte.
Claro que SUS, assim como todas as estruturas que servem à saúde publica me nosso Brasil, precisam de ajustes, mais verbas e investimentos, inclusive no âmbito das universidades públicas de medicina, e, sobretudo mais transparência na aplicação das r. verbas.
Para tanto, urge a gradativa conscientização de toda sociedade, informando e reafirmando pra essa mesma sociedade, que, d as áreas de Educação, Saúde, Segurança , Energia e outras áreas estratégicas, de fato, não podem ser privatizadas e muito menos contaminadas pelo cínico discurso Udenista , moralista e privatista, advindo dos Neo liberais caça níqueis, proprietários dos porta estandarte da desinformação em nosso país (IMPRENSA MONOPOLISTA, REDES DITAS SOCAIS E PORTAIS DA INTERNET ) disseminadores, na prática, do vírus da corrupção capitalista.
Tem que aplaudir pelo desgoverno?
Realmente sem dúvida !
A importância desse hospital para nós é vital,pois até quem têm plano de saúde poderá precisar dele em caso de acidente e o primeiro socorro vai ser nesse hospital.
Agora não podemos ficar calados diante da in responsabilidade dos governantes que entra ano e sai ano e continua tudo do mesmo jeito, a estrutura e a falta de aparelhos funcionando precariamente .
Até quando esperar ?
O Tarcisão atende Mossoró e inúmeros municípios vizinhos. É preciso vigilância em sua estrutura, seja ela qual for, hidráulica ou elétrica. Não pode haver gatilhos. Tudo precisa estar em conformidade com a segurança e continuidade do serviço. Falha no Tarcisão é catástrofe.