No próximo mês serão entregues 36 novos leitos na Enfermaria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
A obra teve início no dia 8 de dezembro do ano passado e em fevereiro haverá sua conclusão.
A iniciativa só é possível, graças à mobilização da Maçonaria de Mossoró, que ano passado lançou uma campanha para arrecadação de recursos e aplicação nessa obra.
Um bingo foi realizado, com sorteio de um carro, para levantamento do dinheiro necessário.
Veja reportagem completa AQUI.
Nota do Blog – Grande iniciativa.
A força comunal mostrando que é capaz de fazer o prioritário, algo que o poder público esqueceu de realizar.
Não se esquece de realizar algo que nunca foi pensado/programado. Simples assim !!!
MUITO ESTRANHO.
Maçonaria constrói leitos no HRTM mais não cobra do governo
Porém algumas indagações merecem respeito. E os equipamentos estarão disponíveis? E o quadro de servidores regularizados, porque o déficit já é enorme. Lá falta de tudo, inclusive recursos humanos.
Uma coisa eu gostaria de registrar: No HRTM tem RAIO X, mais não tem ortopedista. Na UPA do BH tem ortopedista, mais não tem RAIO X, e o povo na ponte. Sem lenço e sem documento, sem dindim o sofrimento só aumenta, é o que tenho observado.
MAÇONARIA não constrói leitos. Essa informação é falsa. Está apenas concluindo,
algo em torno de 5 %. Pintura, Banheiros, e Forro do teto.
Avante , povo. Já que os governos não se manifestam em solucionar o problema da saúde que venha a iniciativa privada. Vamos inverter, sejamos os governos. Parece que somos mais capazes e que o sejamos na hora de votar.
A essa iniciativa sugiro o nome de “36”, para não esquecermos dos 36 leitos.
Enquanto a ROSA destruía a saúde do RN o Robson assistia de camarote, mesmo assim o povo o elegeu, e agora reconhece que o Robson é pior do que a Rosa. Quem reclama hoje errou ontem, é bom não errar de novo.
Há ia esquecendo: Destruindo a saúde e fechando hospitais.
Como inaugurar 36 leitos sem funcionários?
Sou testemunha do trabalho do ex-diretor do TM, odontológo Ney Robson, integrante da maçonaria que andou passando a sacolinha, do BEM, para ajudar a tantos. A sociedade não pode só reclamar, precisa participar ( saúde , educação, cultura ). Façamos o bem sem olhar a quem.
Dr o senhor pode conhecer a saúde lá onde foi prefeito, porque aqui em Mossoró. Dizem que é fácil criticar, eu já acho o contrário que é mais fácil elogiar. Claro quando se tem algum interesse.
Isso é Mossoro. É assim mesmo como disse Raimundo. E o HRTM tá assim, sem tomografia desde novembro e também sem ultrasonografia.
Uma vergonha para Rosalba, médica, que mandato de governadora não conseguiu fazer nada pelo HRTM.
E ainda desativou hospitais.