Por François Silvestre
Os dois candidatos à presidência têm pelo menos uma coisa em comum. Ambos são tatibitates.
Não no sentido infantil, de trocar consoantes.
Mas na condição adulta, de linguagem tartamudeada.
Os dois têm carência de articulação, cada um do seu jeito, e ambos tropeçam na pronúncia e têm dificuldade de expressão.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Já declarei meu voto, lá no Portal no Ar:
Presidente: Fernando Haddad
Governadora: Fátima Bezerra
Não sou petista, não sou fascista, não sou covarde. Preferia Ciro Gomes.
CARO FRANÇOIS SILVESTRE…!!!
Fazendo das suas …minhas palavras. declaro meu voto.
PRESIDENTE: FERNANDO HADDAD
GOVERNADORA: FÁTIMA BEZERRA
Orgulhosamente sou petista, orgulhosamente não spu fascista, menos ainda nazifascista, não sou covarde, para, momento tão grave da nossa história, contribuir de alguma forma na ascensão da barbárie´como forma de governança em nosso país…!!!
Não resta dúvida, Ciro Gomes é um grande brasileiro, o qual poderia perfeitamente estar na cabeça de chapa:
PRESIDENTE ; CIRO GOMES
VICE PRESIDENTE: FERNANDO HADDAD.
Não estar, em virtude de arroubos, vaidades e egocentrismos vãs que dia-a-dia que permeia a nossa adolescente cultura política, e, por via de consequência nos lega absoluta inexistência de estruturas partidárias.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Estou na linha interna com ‘O Mito’. Ele insiste em dar uma palavrinha com os dois. Escutem:
– O voto de vocês dois, bem como o voto do Piolho de Barragem, não me fará falta. Podem confirmar no Poste. Mas não se esqueçam: A partir de 1 de janeiro quem vai mandar nessa bosta sou eu. Caso fiquem insatisfeitos, chateados, emburrados e com cara de chô rô tô, simples, dêem meia volta volver, vão pra Cuba, ou me aguardem ▄︻┻┳═一 ra tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá….
– Calma, capitão. Esses dois são PTralhas, mas são meus amigos.
– Ah, tá. Desculpe aí, João..
– Feliz posse, presidente.
–
Quando mandar seu telegrama de parabéns, meu dileto amigo João Claudio, não esqueça de dizer ao seu Mito recente que você o chamava de bunda suja.
– Ué? Desligou o telefone, João?
– Que é isso, Senhor Presidente. Eu estava dando uma espiada na nova pesquisa do Ibope.
– 59 a 41? A lapada vai ser grande, viu? Aguarde o big pé na bunda que eu vou dar no Sapo Barbudo. Escute aí o presente que eu vou dar aos PTralhas ▄︻┻┳═一 ra tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá
– Viiiiiiixi! Fiquei ‘môquin’. Algum presente especial para Zé Dirceu?
– O que você acha dessa? ┣▇▇▇═─ BUM! BUM! BUM!
– VIIIIIIIIIXI! ‘Surdei’.
– Até logo, João. Um abraço no Inácio.
– Considere o abraço dado. Até à posse, Senhor Presidente. Ai ti lovi iú.
Ôooo apoplético, obtuso e descerebelado JOÃO CLÁUDIO, a dita que vossa insolência estás à comemorar antecipadamente, e que porventura se avizinha, tão somente, será deveras uma vitória de piro…!!!
Já ouvistes falar em vitória de piro…!!!???
O fato indubitável é que, em face de toda uma contextualização política, econômica, jurídica e informacional, a vitória do BURRO NARO, caso se torne eleitoralmente uma realidade, efetivamente começou a ser paulatinamente construída no ano de 2013.
Todavia, face à sua incontrastável incapacidade de administrar, uma bodega que seja, não dou seis meses, para se livrarem do BURRO NARO e o substituírem por um milico diretamente no trono da dita república, seja o jumento de carga conhecido como MOURÃO (AFINAL ONDE SE AMARRA O JUMENTO….!!!???) e (ou) outro milico com alguma habilidade, leitura e conhecimento mínimo que comporte, porventura administrar a bodega chamada Brasil.
Mesmo assim, entendo que a ingovernabilidade se aprofundará à tal ponto que a nossa institucionalidade e o nosso esquálido e adolescente Estado Democrático de Direito se perderá na fumaça do autoritarismo e do escravismo latentes em nossa cultura e especto político à lá extrema direta, sempre atentos, não ao país que comandam com mão de ferro desde sempre, mas sim, ao patrimonialismo á qualquer preço.
Como diria JARBAS PASSARINHO, um dos intelectuais coveiros da democracia nos idos de 1964, que assim se expressou… ÀS FAVAS COM MEUS ESCRÚPULOS….!!!
Lembram, senhores leitores e eleitores ditos politizados….!!!???
Um braço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Meu Rei. Estivemos juntos em Ciro.
Agora, rumos diferentes. Concordo com o tatibitatie duplo.. Abraço sempre afetuoso!
Repito, Naide, não escolho ou construo amizades com dependência de afinidades de pensamento. Tenho amigos, excelentes, desde a mocidade, cujas ideias e opiniões são muito diferentes das minhas. Isso em matéria política, de crença ou descrença religiosa, e até no futebol. Na cadeia, recebia visitas de apolíticos e até de reacionários notórios. Muitos deles fizeram amizade com gente de esquerda por causa dessas visitas. A convivência só com opiniões afinadas é uma chatice. A cerveja entra mais suave quando, na mesa do bar, há uma discussão mesmo ríspida. Desde que o tira gosto seja a inteligência e não a intolerância. Operador do Direito, meu sacerdócio é o contraditório. Minha ojeriza ao fascismo dá-se exatamente porque o autoritarismo nega o direito à contestação.
O comentário que está lá embaixo foi escrito para você. Mas serve para os outros. Esse é o Blog mais democrático do pedaço. Carlos Santos, que já foi vítima da intolerância mais estúpida, nunca passou recibo. Mantém suas opiniões sem patrulhar a opinião dos outros.
NOTA DO BLOG – Naide, daquela lonjura do “Rie” de Janeiro, já cognominou esta página de “Nosso Blog”.
O slogan “Jornalismo com Opinião” atesta que o espaço de informação é, também, de opinião.
Opinião de todos. Não apenas a minha, que se diga.
Tenho uma natureza dialética, Sempre convivi com antípodas e até hoje preciso disso para me manter vivo. Onde todos pensam a mesma coisa, não se pensa grande coisa.
Participo de um grupo no WhatsApp, um dos raros em que efetivamente dou pitaco, só com torcedores do Fluminense. E diariamente divergimos. E olhe que todos, absolutamente todos, torcem pelo mesmo time.
Abraços e obrigado pela colaboração enriquecedora.
– Atenção Classe! A aula de hoje é sobre RE-JEI-ÇÃO.
– Alguém pode me dizer o significado de rejeição?
– É o mesmo que pé na bunda. Né, fessôra?
– Isso mesmo, Luizinho. Cite um exemplo.
– 37% dos eleitores querem dar um pé na bunda do Bolsonaro.
– Parabéns, Luizinho. Nota 7 pra você.
– Alguém pode me dar outro significado da palavra rejeição?
– Tôcumnôjo. Acertei, fessôra?
– Cite um exemplo.
– 47% dos eleitores ‘tãocumnôjo do PT”.
– Parabéns, Joãozinho Claudinho (Aff! Esse menino puxou ao avô. Nã!). Vou dar um 20 pra você.
– Um VINTE????????
– SIM! Um 10 para esse mês e um 10 para o próximo mês. Total 20.
– Atenção Classe! Nossa próxima aula abordará o tema ‘Ilusionismo, Hipnotismo, Lavagem Cerebral, Abestalhamento e Encantamento Individual e Coletivo. Vocês conhecem alguém ou ‘alguéns’ que já tenha passado ou esteja passando por alguma situação anômala?
JOÃOZINHO CLAUDINHO! O QUE SIGNIFICA ESSE KKKKKKKKK??? VOCÊ ESTÁ RINDO DO QUÊ???? (Aff! Até a risada é a cara do avô. Nã!)
– Nada não ‘fessôra.’ Nada não…(eu conheço uma ruma de encantados KKKKKKKKKKKK….Tem pra matar de lenço KKKKKKKKK…!)
Nada, nada mesmo, se intromete na nossa amizade e mútua admiração.
Aguardemo-pois o resultado das eleições e por consequência o bônus e o ônus.