O Tribunal de Contas do Estado (TSE) vai realizar inspeção extraordinária em 19 municÃpios do RN. Ocorrerá durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2007 e primeiro trimestre de 2008.
Serão observadas as aplicações de recursos em gastos comuns, como FUNDEF e demais fundos especiais. Os aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), receitas arrecadadas e repasses à Câmara Municipal, entre outros aspectos também serão fiscalizados.
O primeiro alvo da fiscalização será o municÃpio de Guamaré com pedido de inspeção extraordinária aprovado para final de outubro. Além dele, Macau também está no cronograma de inspeção do TCE.
Serão inspecionados, ainda esse ano, os municÃpios de João Câmara, Lajes e Paraná. Para 2008 ficaram: Paraú, Galinhos, Pedra Preta, Felipe Guerra, Lagoa de Pedras, Taipu, Triunfo Potiguar, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Bento Fernandes, Francisco Dantas, Touros, Serra do Mel.
Em termos de Guamaré, hoje também houve aprovação de uma inspeção extraordinária, que apura claros indÃcios de licitações viciadas em 15 obras.
o TSE é igual a policia: quando é solicitada liga a sirene às luzea e sai em disparada, quando chega no local o(s) ladrâo já não esta no mesmo. Um abraço