O Tribunal de Contas do Estado (TCE) é também uma espécie de "berçário" da elite polÃtica potiguar. Não emprega apenas a velha guarda da polÃtica.
Há lugar para a meninada.
A prefeita mossoroense Fafá Rosado (DEM) aboletou o filho caçula num cargo especial por lá. A portaria saiu no dia 29 de fevereiro do ano passado (Veja AQUI). Ou seja, em pleno ano eleitoral.
Quem assinou o ingresso foi Paulo Roberto Alves, então presidente do TCE, irmão do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), aliado polÃtico de Fafá. O próprio Paulo, ex-secretário de estado do RN por duas vezes, na gestão de Garibaldi, que o fez conselheiro vitalÃcio do TCE.
Ufa!
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) também possui um filho por lá. Esse há bem mais tempo.
O procedimento é ilegal? Não, não é. Digamos que seja amoral.
É estranho que um órgão técnico, fiscalizador da coisa pública, promova esse tipo de privilégio. Torçamos pelo menos para que não signifiquem escambos promÃscuos com o dinheiro do contribuinte.
Criado pelo governador Dinarte Mariz e implantado pelo sucessor AluÃzio Alves no inÃcio dos anos 60, o TCE é especialista no uso de força desproporcional.
Mostra rigor contra agentes polÃticos de pequenos municÃpios, mas possui considerável miopia quando a lisura em questão diz respeito aos grandalhões.
Às vezes, duram anos e anos a análise de prestação contábil de municÃpios como Mossoró.
Sentato seria, um TCE formado por bacharéis em Direito, contabilistas, economistas etc. Todos concursados. Não, o que vale no RN e em todos os estados federados, é o compadrio e a influência polÃtica.
Pobre Brasil.
Imoral! O Pior é que esse povo quer ser mt direito. Absurdo!
Carlos:
Os Tribunais de contas em todos os nÃveis são uma aberração. Não fiscalizam nada, nem tem moral para tanto, serve apenas de consolo para polÃticos sem voto e filhos de polÃticos que incham esse órgão inócuo.
Enfim,~esses órgão a nivel federal, estadual ou municipal não tem serventia nenhuma para a população. É apenas um sorvedouro do erário público.
Carlos,hoje contamos com poucos blogs que denunciam esse tipo de pilantragem.Quer dizer,esses garotos não sabem o que é trabalhar,são beneficiados pela dna.Afinal pra que é que serve mesmo esse TCE?Nomeiam os irmãos e apadrinhados dos polÃticos e ainda querem enganar o povo de que é um órgão fiscalizador.