• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 17/07/2024 - 20:22h
Em Natal

TCE/RN empossa o ex-deputado estadual George Soares

Os pais do ex-parlamentar, ex-deputado estadual Ronaldo Soares e Rizza Montenegro, participaram de solenidade (Foto: TCE/RN)

Os pais do ex-parlamentar, ex-deputado estadual Ronaldo Soares e Rizza Montenegro, participaram de solenidade (Foto: TCE/RN)

Após renúncia ao mandato de deputado estadual no dia passado (terça-feira, 16), George Soares tomou posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (17/7). O novo conselheiro ocupa a vaga deixada em aberto com a aposentadoria de Tarcísio Costa, ocorrida em maio de 2024.

A cerimônia de posse contou com a presença de familiares e autoridades e foi realizada no Plenário da Corte de Contas.

Em seu discurso de posse, o conselheiro George Soares reafirmou o compromisso com a transparência e boa utilização dos recursos públicos. “Este é o momento que marca o início de uma nova etapa na minha vida pública, repleto de desafios e oportunidades para contribuir com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. O TCE/RN é uma instituição de grande importância, com autonomia e independência funcional,” disse.

Estiveram presentes, a governadora Fátima Bezerra (PT); o vice-governador, Walter Alves(MDB); o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Amílcar Maia; o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB); o controlador-geral de Natal, representando o prefeito Álvaro Dias (Republicanos), Rodrigo Ferraz Quitude; o presidente da Atricon, conselheiro Edilson Silva; o presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos TCs, Luiz Antônio Guaraná; o deputado federal Robinson Faria (PL); além de deputados estaduais e outras autoridades.

Deputado estadual em seu quarto mandato, George Soares foi escolhido pela Assembleia Legislativa por meio de uma votação em que alcançou 12 votos, sendo o indicado daquela Casa para a vaga, em pleito interno dia 26 do mês passado. A Constituição Estadual estipula que quatro das sete vagas de Conselheiro do Tribunal de Contas sejam escolhidas pelo Poder Legislativo, ocorrendo nova indicação sempre que houver vacância.

Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.