Da Folha de São Paulo
O TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitou as justificativas do Exército para irregularidades encontradas em um trecho da BR-101, no Rio Grande do Norte, o que pode resultar em multa e cobrança de ressarcimento.
O tribunal havia demandado ao Exército, em setembro, informações sobre o desaparecimento de 233 mil metros cúbicos de areia e brita na rodovia, em um trecho no Rio Grande do Norte.
Segundo o TCU, o material foi pago e não usado, com prejuÃzo de R$ 7,6 milhões.
Como a Folha mostrou em outubro, a obra era comandada pelo general Jorge Fraxe, escolhido posteriormente pelo governo para sanear o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes).
Auditoria do TCU havia apontado diversas irregularidades nas obras. O órgão de controle pediu explicações ao Exército e ao Dnit sobre problemas como pagamento antecipado, duplicidade de despesas e serviços executados fora das especificações.
Veja matéria na Ãntegra AQUI.
Novidade esse TCU encontrar desvio d verba PÙblica. Homem eles deveriam tentar encontrar onde não te desvio pois esse cancer estar corroendo todo nosso dinheiro.
A campanha chega perto ai esses VERMES começam a encontrar aquilo que o GATO faz($$$) e enterra. Mais nem isso esses gatos de 2 pernas sabem fazer.
Impressionante que até nas forças armadas existem falcatruas. Quem poderia imaginar que o exercito de um paÃs pudese super faturar uma obra? Infelizmente pouquÃssimas coisas estão certas neste paÃs. Ou será que a palavra mais adequada é NADA?