Até o final de 2019, a expectativa é de que entre em operação o Teleférico de Santa Cruz no Rio Grande do Norte, com aporte financeiro de R$ 1,8 milhões. A boa notÃcia é divulgada pelo ex-prefeito de Santa Cruz e deputado estadual Tomba Farias (PSDB).
Através de sua página no Facebook, ele fez o anúncio da liberação dos recursos sob assinatura do presidente Michel Temer (MDB), “que hoje deu essa boa notÃcia ao nosso povo, ao Rio Grande do Norte e à cidade Santa Cruz”. Ele agradeceu a iniciativa ao próprio presidente, além do ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Alves (MDB), cujo “apoio foi fundamental”.
O teleférico se somará ao complexo do Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado no municÃpio, onde se apresenta em destaque a estátua dessa divindade do catolicismo, que transformou Santa Cruz num dos mais importantes endereços do turismo religioso do Brasil.
É a maior estátua católica do mundo. A imagem tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros. O teleférico irá interligar a Igreja Matriz de Santa Cruz ao Santuário.
Com informações adicionais da Assessoria de Tomba Farias e outras fontes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Enquanto isso Mossoró continua esperando a doação de 15 milhões de reais prometida pelo PACHECO.
Pacheco chegou a Mossoró trazido por quem?
Quem afirmou em discurso no morro Mossoró que PACHECO era merecedor de todas as comendas de Mossoró e que deveria ser agraciado com o tÃtulo de cidadão mossoroense?
Onde está o Pacheco? Por que Pacheco sumiu?
Até quando Mossoró vai ficar superando SUCUPIRA em mugangas?
É possÃvel construir o Santuário de Santa Luzia sem um só centavo de dinheiro público.
Por que não iniciam a construção do Santuário de Santa Luzia, eu não sei.
Sei que uma campanha bem feita pela construção do Santuário da Padroeira de Mossoró possibilitará a realização deste sonho da comunidade católica de Mossoró e de todo o Rio Grande do Norte.
Se alguém souber onde anda o Pacheco e quem o trouxe a Mossoró, favor informar.
Eu gostaria muito de conversar com Pacheco para numa conversa de pé de ouvido saber das razões do seu desaparecimento.
Sei que os milagres são difÃceis de acontecer, mas acontecem.
Quem sabe um dia eu converse com o Pacheco e fique sabendo tintim por tintim esta história.
////
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.