Estamos a 20 dias das eleições. Momento delicadíssimo da campanha eleitoral, que até o momento não empolga.
E o fenômeno não é potiguar. Corre Brasil afora.
Com escassas exceções, se constata a apatia como regra.
No caso do Rio Grande do Norte, por exemplo, não podemos afirmar que exista o completo distanciamento.
Esse estado de insensibilidade emocional não é sinônimo de alheamento. Não é alheamento, é reflexão.
Boa parte do eleitor flutua entre “indeciso” e “nenhum” dos candidatos, nas pesquisas.
Nenhum candidato empolga, nenhum tem verniz popular, nenhum inspira confiança. Reflexão vira frieza.
Temos vinte dias ainda pela frente para que nos motivem.
Acho que o terrorismo pregado pela Justiça Eleitoral na eleição suplementar, junto a decepção com a atual administração municipal, que teve quase a unanimidade dos votos, fez o povo de Mossoró perder o elan pela política. Pelas fotos que tenho visto na mídia e nas redes sociais só Mossoró não está empolgada nesta eleição! Acorda Mossoró temos que participar do processo eleitoral!
Sabemos certamente que “o fenômeno” não é exclusividade potiguar, mas, aqui em nossa terrinha do RN se justifica tamanha “apatia como regra e insensibilidade emocional como sinônimo de alheamento” não como reflexão e sim como “rejeição” aos candidatos que NOVAMENTE AÍ ESTÃO A PROMETER justo o que fizeram nesses últimos 50 anos que já mandam no estado.
Realmente, sabem por que nenhum desses “santos” que estão aí, candidatos majoritários ou proporcionais, empolgam??? Justo por não terem verniz popular, inspirarem confiança, serem honestos e probos o suficientes para os cargos implorados, pois na sua grande maioria, quase sua totalidade, estão envolvidos em escândalos, propinas, agremiações criminosas e fraudulentas onde seus líderes estão presos por corrPTção…
Deputados do tipo ZÉ DIAS, NELTER QUEIROZ, RICARDO MOTTA, dentre outros remanescentes, no poder há anos seguidos, hoje pedindo seu voto para ser reeleito e que, SÓ AGORA, se lembraram de querer fazer, quiçá resolver definitivamente o problema da segurança, tal como prometeram na campanha passada!!! Segurança só se for a deles, da família deles e de seus patrimônios, né não??? Muitos desses hoje deputados ainda vêm para TV eleitoral exigirem darmos emprego (elegermos) a seus filhos que, reconhecidamente imprestáveis até para a vida civil profissional, tal como o pai político que outrora também deve ter sido empurrado, agora querem empurrá-los para a política…
O que será que pensa esse senhor edil ADÃO ERIDAN, condenado pela justiça a 5 míseros anos de cadeia por querer lotear e vender Natal na Operação Impacto, vir na TV eleitoral pedir voto para ser deputado estadual na maior cara de pau que um condenado pela justiça possa se apresentar, hein??? Só se agora ele, ainda impune, se eleito for através do voto idiota ou comprado tencione lotear ou vender logo de vez todo o estado do RN!!!
Está no hora do povo se manifestar a favor do voto facultativo. A depender dos políticos, isso nunca ocorrerá.
Avelino você devia se candidatar, uma pessoa tão exigente como você deve ser perfeito! Eu sempre escolho os meus candidatos sabendo que são seres humanos, portanto com defeitos e qualidades!
Prezado Francisco Bezerra, meu assíduo leitor!!! Noto em suas poucas palavras que eis tão defeituoso quanto os que escolhes candidatos e eu os condeno por corruPTção e muito mais defeitos do que ínfimas qualidades exemplares… Mas, mesmo assim, irás sobreviver!!!
Informação importante: dona Wilma Maia, que deve ser a sua candidata, está agora mesmo “chorando na TV” dizendo que ela é veemente contra a corrupção, que é rigorosamente contra se ficar rico com dinheiro público… KKKKKKK… Isso, só se for na rua, pois dentro da casa dela Wilma Maia era totalmente conivente com o criminoso filhão Lalauro Maia, nera, não??? Isso é que é uma justiça omissa, sô!!! O MPF acaba de indiciá-la em outro processo por improbidade, o segundo!!!
O problema é que o POVO não confia nas Falsas Promessas dos AGRIPINOS, HENRIQUES, GARIBALDES, VILMAS e ROBSONS da vida. Hoje se você analisar o Quadro do TSE de POLÍTICOS CORRUPTOS verá que os partidos com maior NÚMEROS “CORRUPTOS” são os que têm nas mãos todos os meios de Comunicações, Escrita, Falada e Televisiva e que alguns ABESTALHADOS acreditam ou possuem cargos dados por ELES( corruptos e embolsadores, cuequeiros e meeiros de verbas da União ) se sentem na obrigação de VOTAR e DEFENDER-LOS sob pena de perder seus empregos que lhes custaram TANTAS PUXAÇÕES DE SACO e BABAÇÃO DE OVO. No Rio Grande do Norte os candidatos citados acima, não deixam que CANDIDATOS MAIS CONFIÁVEIS possam ter o DIREITO de colocar seus nomes a JULGAMENTO POPULAR através do VOTO LIVRE.
Será nobre chamar de cidadao aquele que votar em henrique ou robsom. Um abandonou a vice governadoria numa atitude de fraqueza, desistiu de lutar por 4 anos durante o governo que ajudou a
eleger.
O outro dispensa comentários, seu passado nao é bem recomendável. Seu nome envolvido em vários escandá-los diz tudo.