Amigo webleitor, como editor e no papel de moderador desta página, tenho sentido que os ânimos começam a se exaltar neste perÃodo. Não estranho.
É normal, compreensÃvel e até fácil de entender alguns destemperos e provocações.
Inaceitável, porém, é o anonimato. Usar a máscara do nome falso e do e-mail inexistente, para insultar e vilipendiar outrem, é coisa de cafajeste, frouxo e moleque.
Só mesmo a escória usa máscara, por não ter condições de sustentar o próprio nome e sobrenome, por vergonha de ser quem é e por recalque, inveja e esqualidez moral.
O Blog tem um dispositivo técnico que rejeita, instantaneamente, todo e-mail falso. Ao mesmo tempo, identifica seu IP (registro da máquina emissora).
Além disso, todo e-mail que passa por esse pente fino, destinado à caixa de comentário de cada matéria postada, é submetido ao meu crivo pessoal.
O anonimato pode ser pedido, que será respeitado, quando houver justificativa plausÃvel. Mesmo assim, em qualquer denúncia contra pessoas ou instituições, haverá apuração do Blog e espaço para o contraditório.
A polÃtica é uma atividade nobre. Quem a faz melhor ou pior são seus agentes e asseclas. Campanha e eleições passam rápido. Não caia na tentação de agredir e baixar o nÃvel, motivado por ódio, paixão ou interesses mesquinhos.
Todo candidato merece nosso respeito, não obstante diferenças que possam existir. Até porque, a própria história tem revelado, que muitos insultados de hoje são paparicados amanhã pelas mesmas pessoas.
É isso.
Espero estar sendo muito claro.
Existe uma música que afirma: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. E eu afirmo: quem se esconde no anonimato para agredir as pessoas, bom sujeito não é.
..E em assim sendo, muitos falsos escribas enfiarão a cabeça na terra feito avestruz .