Subiu para 40 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas intensas no litoral norte de São Paulo. Segundo a Defesa Civil de SP, a grande maioria dos óbitos é de São Sebastião com 39, com uma vÃtima em Ubatuba.
Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba foram os municÃpios litorâneos mais atingidos. Só em São Sebastião, em menos de 24 horas choveu 626 milÃmetros. Só entre 0h e 1h, São Sebastião recebeu 100 milÃmetros de chuva.
Mais de 40 pessoas ainda estão desaparecidas. Já existem mais de 1.700 pessoas desabrigados. O temporal é considerado o maior do Brasil em todos os tempos, tendo começado no sábado (18) e madrugada de domingo (19).
O governo de São Paulo decretou estado de calamidade em seis cidades e luto oficial de três dias. Cerca de 600 agentes da prefeitura, Defesa Civil, Forças Armadas, Corpo de bombeiros, PolÃcia Militar e Exército trabalham no auxÃlio à população.
O presidente Lula (PT) suspendeu seu feriadão na Bahia e chegou a São Paulo, fazendo observações de helicóptero e reunindo-se com o governador TarcÃsio de Freitas (Republicanos) e outras autoridades, além de assegurar o máximo de apoio para superação dos problemas.
Trechos da rodovia Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios foram duramente afetados e muitos resgates só puderam ser feitos por helicóptero.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário