A Troia Assessoria e Serviços Técnicos LTDA. (ou Troia Serviços Ltda.-ME), com sede em Fortaleza/CE, coloca sob aviso prévio dezenas de empregados que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Mossoró.
A informação tem como fonte o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio Conservação Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN). Acrescenta, que até o momento os terceirizados não receberam o sequer mês de setembro.
O contrato em vigor tem duração de apenas 6 meses – com custo de R$ 2.561.381,88.
Foi feito com dispensa de licitação (claro), “em razão da inviabilidade da paralisação das atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude”.
Sempre sem licitação, claro
A vigência compreende o dia 2 de maio deste ano ao próximo dia 29.
Esse é mais um contrato da empresa na gestão Rosalba Ciarlini (PP), sem licitação. Antes da campanha do ano passado (veja AQUI), já tinha emplacado outro. O contrato atual recebeu aumento de R$ 606.038,10, que representa um reajuste de quase 31% de um ano para o outro.
Um dado interessante: a Troia Serviços Ltda. (ou Troia Assessoria e Serviços Técnicos LTDA.) foi oficialmente criada em Fortaleza-CE no dia 19 de outubro de 2016, apenas 17 dias após as eleições municipais daquele ano em que a prefeita Rosalba Ciarlini foi eleita.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Gostei deste DADO INTERESSANTE: A empresa com sede em Fortaleza foi criada 17 dias após as eleições em que a prefeita Rosalba Ciarlini se elegeu.
Coisas de Mossoró…
Não é estranho que essas empresas terceirizadas sempre são de Fortaleza ou Natal? Será que a cidade de Mossoró não tenha capacidade de ter uma ou duas empresas terceirizadas para prestarem esses serviços a prefeitura? É como se a prefeitura quisesse os escritórios dessas empresas o mais distante possível de Mossoró. Pois aqui na cidade, os escritórios delas são muitas vezes em pequenas casas e sem qualquer identificação que ali funciona um escritório de uma empresa que presta serviços a prefeitura. E o que chama atenção, não duram muito tempo no mesmo local. E é um esconde esconde danado. Porque sera?
Faço a seguinte pergunta. Porque danado a representante desse sindicato que representa os trabalhadores terceirizados, não age diretamente em conjunto com o MPT? Pois faz anos e mais anos que a gente acompanha as canalhices dessas empresas junto com a prefeitura contra esses trabalhadores terceirizados. A gente acompanha na imprensa a prefeitura dizendo que repassou os pagamentos para as empresas, ai no outro dia a empresa vai também a imprensa dizendo que a prefeitura esta atrasada com os pagamentos dos seus funcionário por isso. Portanto, existe ai a urgência da intervenção da representante do sindicato junto com MPT. Para desvendar quem esta com a verdade e a mentira.