Vigilantes que fazem serviço terceirizado de segurança patrimonial nos endereços da Universidade do Estado do RN (UERN) estão há 60 dias sem receberem salário. Atraso que é constantemente atenuado com a promessa e só promessa de pagamento.
De acordo com esses trabalhadores, a previsão dada pela UERN é que os pagamentos serão feitos na próxima terça-feira (12).
“Vemos que é um grande jogo de empurra-empurra entre a UERN e a empresa que contrata os terceirizados, cada uma fugindo das responsabilidades com nossos pagamentos. Temos vários colegas de trabalho que estão se mantendo com a ajuda da família, alguns já chegaram ao seu limite e pensam em desistir de trabalhar aqui”, afirmou um vigilante.
Arrombamento
A madrugada de hoje marcou mais uma tentativa de arrombamento aos caixas eletrônicos instalados no Campus da instituição. Segundo os vigilantes, 15 homens invadiram as imediações da universidade e só não concretizaram o crime porque os servidores rapidamente acionaram a polícia, que chegou ao local e impediu a ação, mas não efetuou nenhuma prisão.
Os vigilantes comentam que a rotina de insegurança é constante dentro do campus e que não é a primeira vez que os caixas eletrônicos são alvo da ação de bandidos.
Faça um Comentário