• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 10/10/2016 - 22:51h
Mossoró

Teto de escola estadual desaba e fere vários estudantes

Por pouco uma tragédia não vitimou estudantes da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo localizada no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.  Na manhã  desta Segunda-feira dia (10) parte da cobertura de um dos corredores da escola veio abaixo  ferindo sete estudantes.

Por sorte, os ferimentos não foram tão graves, segundo nos informou a diretora da unidade escolar,  professora Ivonete Holanda.

A Diretora contou que já previa o desabamento e por medida de segurança a direção dividiu o intervalo dos alunos para evitar aglomeração nos corredores.

Desabamento feriu sete alunos e temor de tragédia já existia na escola estadual (Foto: cedida)

“Foi a nossa sorte porque os estudantes já estavam retornando do recreio e como o fluxo  de alunos era pequeno por causa da divisão do intervalo,  não tivemos uma tragédia com danos maiores”, disse.

Os estudantes atingidos no desabamento são do 4º e 5º ano, estão entre 10 e 12 anos idade. Eles foram socorridos para o Hospital Regional Tarcisio Maia (HRTM) e após o atendimento foram liberados.  Um dos alunos sofreu corte na cabeça  e ainda está em observação, mas o quadro não é grave, segundo informações do serviço social do HRTM.

Ainda de acordo com a Diretora, já foram enviados vários ofícios à 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), solicitando melhorias  na estrutura do colégio, mas que ainda não obtiveram resposta.

“A escola está precária precisando de reforma há anos. Já conversamos com a direção da Dired e nos foi confirmado que a escola entrará num programa de reformas do governo, mas sem fixarem quando”, disse Ivonete. “Precisamos na verdade de uma ampla reforma”, reforçou ela.

Interdição

A diretora em exercício da Dired, Márcia Oliveira,  informou que  a Secretaria de Educação já realizou um estudo técnico  para reforma e ampliação de seis escolas da Rede Estadual em Mossoró, entre elas a Escola Justiniano de Melo.

A diretora não soube informar o montante e a origem dos recursos para o serviço. Ela acredita que a reforma deve começar imediatamente, dado o caráter de urgência, após o desabamento desta segunda-feira (10)

A direção da Escola aguarda o laudo do corpo de bombeiros para anunciar a interdição de todo o setor onde ocorreu o desabamento.

Segundo a Dired, nessa terça-feira (11), o engenheiro da Secretaria de Educação do Governo, Lenilson Nunes, estará em Mossoró para avaliar o dano causado na estrutura da escola. O laudo só sairá após averiguação do engenheiro. Por enquanto, a área que sofreu o desabamento está isolada e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

A Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo atende 562 alunos do fundamental I e II em três turnos de ensino.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AS FOTOS NÃO MENTEM JAMAIS
    Esta foto mostra a situação em que se encontra a EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE.
    Dispensável alongar o comentário.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO NÃO PRESCREVERAM. É MENTIRA QUE OS RECURSOS SAL GROSSO PRESCREVERAM
    JAMAIS O TJRN DEIXARÁ OS RECURSOS SAL GROSSO PRESCREVEREM. SE ISTO ACONTECER SERÁ UMA AFRONTA AO POVO DO RIO DO GRANDE DO NORTE. ATÉ O FINAL DO ANO SAL GROSSO SERÁ JULGADO. TENHO CERTEZA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AS FOTOS NÃO MENTEM JAMAIS
    Esta foto é o retrato da EDUCAÇÃO no Rio Grande do Norte.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO NÃO PRESCREVERAM E DEVERÃO SER JULGADOS ATÉ DEZEMBRO.

  3. jorge diz:

    de acordo com á reportagem do fim da linha á direção do colégio informou á dired e se á dired não tomou nenhuma atitude,alguém têm que ser penalizado por isso.o que não pode é esperar o teto cair para tomar atitudes depois.isso é um absurdo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.