Reformada há poucos meses, a Escola Municipal Francisco de Assis Batista, antiga “Anexo II”, no Alto da Conceição (Mossoró), veio abaixo. O caso ocorreu no domingo (19).
O teto de uma das salas do colégio foi ao chão por volta de 7h30.
“Foi um estrondo”, comenta uma vizinha, espantada com a fragilidade da obra bancada pela prefeitura.
Caso tivesse ocorrido 24 horas depois (nesta segunda, 20), o desabamento poderia ter provocado mortes e ferimentos em diversos alunos do ensino fundamental menor.
A escola localiza-se entre as ruas Eufrásio de Oliveira e Haroldo Gurgel, sendo bastante tradicional.
Nos intramuros do governo da prefeita Fafá Rosado (DEM), a pressa é para minimizar mais esse episódio que revela o nÃvel sofrÃvel de muitas obras contratadas pelo municÃpio. A Assessoria de Comunicação do municÃpio não fez qualquer comunicado.
Nota do Blog – Numa sociedade séria, essa situação seria objeto de profunda apuração e responsabilização.
Se tivesse acontecido alguma morte, de quem seria a culpa?
Pobre Mossoró!
VErgonha moro no alto da conceição. um simples muro não foi feito nessa escola que serve a noite como refugio para usuario de drogas. vergoinha essa é apalavra.
Carlos:
Espero que o Ministério Público investigue esse desabamento, ou precisaria haver vÃtimas para provocá-lo?
Tive oportunidadde de participar da campanha de Gilberto Diogénes (como voluntário) para presidente do SINDISERPUM na qual visitei 90% das escolas e creches do Municipio. Fiquei estarrecido com o que vÃ. Escolas e creches sem um minimo de condições de funcionamento, uma lástima. Indaguei ao pessoal do sindicato se o ministério público tinha ciência de tal situação. Responderam que sim. Não compreendà por que deixam estas instituições chegarem a um ponto tão lastimavel. Presenciei numa creche (eles tem um nome diferente para estas creches) numa sala bem pequenina lotada com mais de trinta crianças, não suportava dez, parecia aquelas celas da cadeias de Mossoró. é coisa para desmantelo, noutra era numa casa bem pequena com sua estrutura fÃsica bastante precária, uma situação que causa certa comoção de mal-estar. Mas em pontos estratégicos da cidade tem escolas e creches modelos que para quem não conhece a realidade a fundo pensa que a municipalidade tem cuidado com a educação das crianças jovens e adultos. Caso se faça uma análise histórica da situação da educação do Municipio tem gente quemerece é estar na cadeia. Ainda bem que nesta escola o teto caiu num domingo. Pense na trajédia caso estivesse com trinta alunos. Quem seria os culpados? Respondam os que foram secretarios (as) de educação do Municipio. Aguardem que mais escolas e creches cairão caso não sejam reformadas muitas delas.
Somente assim, Mossoró seria notÃcia nacional !!!!
DEUS nos Abençõe a todos.
È verdade desabou mesmo, o ano passado foi colocado alguns pedaço de madeiras em cima do telhado, que a chamaram de reforma, a pintura antes de terminarem ja estava toda danifificada, sem falar nos fios descascados colocando a vida daquelas pobres crianças em riscos, agora os alunos iram estudar na Escola Joaquim Borges( ginasio Municipal), olha o perigo segundo a gerencia de educação o onibus da prefeitura irá fazer esse percusso, é muita responsabilidade com tantas crianças, kd as autoridades da infancia e da juventude? seria mais viavel procurar num predio mais proximo para alugar ou convocar as maes para que elas coloquem seus filhos em outras escolas enquanto nao se resolve essa questão, melhor dizendo enquanto nao se constroem otra escola. Fica aqui minha opiniao e minha indignação pela falta de respeito as pessoas do Alto da Conceição.Obs. Se nao me engano a firma responsavel pelo serviço é de uma pessoa da gerencia conhecida por Talles