• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 16/05/2014 - 13:42h
Libertação pelo Amor

Thermas sediará o 14º Seminário Espírita de Mossoró

Vai acontecer nos dias 17 e 18 de maio (sábado e domingo) no Hotel Thermas, o 14º Seminário Espírita de Mossoró. O evento é organizado pelo Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec.

Terá como tema a “Libertação pelo Amor”.

A programação é dividida em dois módulos, o primeiro terá início às 14h30 do sábado (17) e se encerra às 17h, retornando às 20h do mesmo dia com a palestra “Desafios da Família Moderna”.

No domingo (18), haverá o segundo módulo do seminário, das 09h às 12h, período em que o médium Marcel Mariano Salvador (BA) vai ministrar outra palestra.

O acesso ao evento é gratuito e não é necessário inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (84) 8871-0382.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    Três razões pelas quais não acredito em reencarnação
    1 – Cada ser é uma unidade espiritual e como tal deve ser preservado e respeitado. Assim, não seria justo que alguém por ter se frustrado na vida ocupe definitivamente um corpo que acaba de nascer. Uma criança tem todo o direito de viver a sua própria experiência de vida, portanto não seria justo jogar sobre ela a responsabilidade de assumir experiências boas ou más vividas por terceiros seria uma grande violência.
    2 – Muitos tentam explicar a reencarnação apelando para as chamadas regressões. No entanto se alguém pretendesse abordar essa questão seriamente a via correta seria estudar os traços genéticos que carregamos de nossos antepassados. Cada um de nós tem alguma característica herdada da corrente genética que nos gerou. Porém como isso exige muita pesquisa e conhecimento científico as pessoas preferem recorrer a artificios fantasiosos para tentar explicar fenômeno tão complexo;
    3 – É possível que certas pessoas mais sensíveis tenham certa capacidade de receber espíritos que por alguma razão desejam se comunicar com o mundo atual. Foi o caso de Xico Xavier e outros que momentaneamente emprestaram seus corpos para essa finalidade. Na vida real, Xico era uma pessoa comum que em certa ocasiões emprestava seu corpo para que espíritos realizassem algum trabalho. Cessada essa fase ele voltava assumir a sua personalidade de homem comum. Portanto, era como se tivesse a capacidade de assumir dupla personalidade, a dele e a do espírito que dizia incorporar.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    1) Suponhamos que um espírito encarne num corpo que acaba de nascer. Por mais que ele traga experiências mal vividas, eis a chance de se redimir. A Doutrina Espírita tem como seus lineares a caridade, a compaixão, o amor ao próximo. Obrigatoriamente, o espírito reencarnado não precisa fazer da nova vida uma amargura. Ele tem todas as possibilidades, como nós todos, sendo ou não a reencarnação de alguém, de obedecermos as regras da dignidade e as da boa conduta: ser honesto, amar ao próximo e ajudá-lo.

    2) A Doutrina Espírita acompanha todos os desenvolvimentos científicos, é estudiosíssima. Caminha ao lado do progresso, e segundo li,em livro bem fundamentado, que me levou até ao estudo da Física, até hoje nenhuma das novas descobertas trouxe embaraço ou nublou o que preconiza a Doutrina.

    3) As pessoas mais sensíveis podem ser classificadas como paranormais o que não pode ser confundido com o estabelecido na Doutrina Espírita. Ter faculdades paranormais não torna a pessoa Espírita. Há pessoas que conseguem mudar objetos de lugar. É, apenas, uma capacidade paranormal .
    Sim, Chico Xavier era, de fato, Espírita. Ele, por sua extrema bondade, conseguia receber mensagens dos que já desencarnaram. Isso não quer dizer que ele mesmo não fosse a reencarnação de alguém. A verdade é que Chico Xavier deixou-nos um legado de lições maravilhosas. Amo ler todos os seus pensamentos embora o meu entusiasmo maior esteja em Dr. Bezerra de Menezes, o Médico do Bem.
    Prezado sr. Nóbrega.
    Não tenho capacidade para dissertar sobre o Espiritismo. As portas de minha casa e do meu coração estão abertas para Nosso Senhor Jesus Cristo.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Sábias palavras Dª Naide!

      Seus comentários, cheios de bondade e compreensão para com o próximo, já demostram ser a sra um ser humano especial. Acrescento apenas que, a reencarnação não é decidida pelo espírito pecador na vida que “passou”, que “ocupa” o corpo da criança viva como pensa algums. Pelo que li, o próprio Sr. Nóbrega parece que pensa assim. Isto acontece no ato da CONCEPÇÃO!!!. Tudo programado por Deus, Jesus e às boas almas!

      Aconselho Nóbrega, e qualquer pessoa que por curiosidade, tentativa de conhecimento, aprendizado, ou até mesmo, à procura da felicidade, a procurar o ESPIRITISMO, conhecer à doutrina e ser feliz!

      Um abraço fraternal a todos! E que Deus nos proteja!

  3. NÓBREGA diz:

    Senhor Antonio Augusto de Souza
    O senhor acaba de escrever um grande absurdo ao afirmar: “a reencarnação não é decidida pelo espírito pecador na vida que “passou”, que “ocupa” o corpo da criança viva como pensa algums. Isto acontece no ato da CONCEPÇÃO”.
    Ora admitir tamanho absurdo de que no ato da concepção a criança receba espírito de terceiro consiste em negar aquele ser o direito de ter a sua própria história, posto que simplesmente vai repetir a vivência de alguém. Isto seria uma grande violência, pois cada ser deve ter a sua individualidade respeitada, ninguém tem o direito de violar esse princípio de independência.
    Como já afirmei Chico Xavier tinha a sua própria personalidade, mas devido a possuir certas faculdades mediúnicas emprestava MOMENTANEAMENTE seu corpo para que algum espirito realizasse algum desejo recôndito, mas repito, cessada a fase de mediunidade Chico voltava a assumir a personalidade de um homem comum.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Obrigada, sr. Antônio Augusto de Sousa, por suas palavras gentis. Sim, no ato da concepção, corrijo!
    Que Deus nos proteja.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.