Com paredões de som, muita gente aglomerada, manguaça e sem qualquer proteção (como uso de máscaras), dezenas de pessoas fizeram festa na cidade-praia de Tibau (42km de Mossoró e 337 de Natal) nesse fim de semana.
Tiraram o atrasado das restrições impostas para prevenção à Covid-19.
Ninguém se preocupa com eventual falta de leitos de UTI, desemprego crescente, possibilidade de contaminar parentes em casa e no trabalho (quem trabalha, claro).
Vale mesmo viver como se não houvesse o amanhã.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vem aí a segunda “onda” de covid sem termos nem chegado perto de ter superado a primeira. Aguardemos-pois !!
A boiada tá solta, desembestada, desenfreada, louca e espalhando Covid por onde passa.
Tradução:
O gado tá como nunca.
Pena que todos eses aí, caso se contaminem, vão ocupar um leito de UTI e, quem sabe,ocupar a vaga de um idoso que se previne desde o inicio da pandemia.
A esses irreeponsáveis e adeptos do canalhismo, uma única medida do governo os faria irem pra casa bem ‘ligêrin’: anotar os CPFs de cada um e entregar um aviso com o seguinte texto:
‘O Senhor/Senhora está desobedecendo as orientações de FICAR EM CASA. Portanto, caso o Senhor/Senhora seja DIAGNOSTICADO COM A COVID-19, procure um hospital PARTICULAR, haja visto que o seu nome vai estar NEGATIVADO na rede PÚBLICA de saúde.
Durante o flagrante, o fiscal entregaria ao irresponsável a tabela de preços fornecida por um hostipal particular, tais como: preço da diária de UTI; serviço médico; diária de enfermaria e apartamento; medicamentos, etc.
Isso já seria suficiente para fazer com que todos os irresponsáveis ficassem em casa.
Não pode fazer isso? Pode, sim! É só criar uma Lei que vigore do inicio ao final da pandemia.
O que não pode é o contribuinte pagar todas as despesas hospitalares para pacientes irresponsáveis que estão se lixando para a vida do próximo.
Enfim, da mesma forma que os comerciantes negativam o CPF no Serasa e no SPC, por FALTA DE PAGAMENTO, o governo poderia negativar no atendimento à saúde, por FALTA DE RESPONSABILIDADE.
Disse tudo com sensatez.
Aprovado a notificação.
Irresponsabilidade. Arriscam as próprias vidas na farra e a de outros que se encontram em recolhimento. Depois, a culpa é do governo.