A Prefeitura Municipal, de Tibau publicou neste sábado, 12, o Decreto 035/2020, em que estabelece novas medidas de prevenção aos efeitos da Covid-19, constantes nos Decretos anteriores. Procura se adequar às novas medidas adotadas pelo Decreto Estadual nº 30.210, de 8 de dezembro de 2020.
Legitimado com a assinatura do prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSDB), o “Naldinho”, o decreto cancela a tradicional queima de fogos custeadas pelo Poder Público Municipal, na virada de ano, que costumeiramente é realizada na “Pedra do Chapéu”, tendo como finalidade de evitar aglomerações de pessoas.
Objetivando evitar o aumento de transmissibilidade do Coronavírus, o Decreto governamental municipal, também traz a suspensão de quaisquer festas, shows e eventos comerciais, públicos e privados, até posterior deliberação.
Ainda no decreto, consta a intensificação da fiscalização municipal no cumprimento das medidas sanitárias pela população, no que diz respeito ao uso de máscara, distanciamento social e demais medidas previstas nos protocolos de segurança sanitária e decretos anteriores.
O decreto também fala na punição para os estabelecimentos comerciais privados que insistirem em desobedecer às determinações sanitárias impostas.
Com informações da Prefeitura Municipal de Tibau.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O gado vai lavar os cascos, a alma e ir à forra, durante o carnaval. Vai ser cinco dias de pau dentro.
Quem viver verá, com ou sem pandemia, a mundiça invadir a praia, o mar, as praças e ruas, as salas de rebôco e até casinhas de sapê.
Quem viver verá paredões de som tocando:
Olha a galega do cabelo duro
Que não gosta de pentear
– Vô, não é ‘galega’. É nêga do cabelo duro.
– Eu sei, Joãozinho Claudinho, eu sei.
É que se alguém chamar uma pessoa de cor escura de maizena, ela apela e com toda razão. Se chamar de tapioca, ela apela e com toda razão. Se chamar de galego(a), ela apela e com toda razão. O que ninguém sabia era que, se chamá-lo(a) de negro, pasme, ele(ela) também apela.
Portanto, todo cuidado é pouco.
Agora, vá até a radiola e bote o samba-enredo da Beija-Flor.
Quero ouvir o Galeguinho da Beija-Flor cantar.
Depois bote o long-play do Beto Barbosa.
Bote na faixa daquela música….
…Loira, fala pra mim.
Fala o que você sente por mim.
Oi oi ou oi…
– Pois diiiiiiiga…..!
– Depois me traga uma xícara de café branco.
– Aff!!!!
P. S – Longe de eu ser preconceituoso. Tenhos amizades maravilhosas com pessoas de cor escura. Já tive funcionário negro que não trocava por 100 brancos.
Com o cancelamento das festas de fim de ano em Tibau alguns Mossoroenses vão amargar grandes prejuízos financeiros , um conhecido meu já tinha comprado mais de 10 bandejas de Ovos e 5 fardos de Cuscuz sem contar vários quilos de Linguiça , esses três alimentos são a base da alimentação da Elite Mossoroense na Riviera Potiguar.