Pertencente à microrregião de Mossoró no chamado polo Costra Branca, a cidade-praia de Tibau passará a ter um novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2013. Trata-se do a reia-branquense Josinaldo Marcos de Souza (PSD), o “Naldinho”.
Sua vitória no dia 7 de outubro foi retumbante, para não deixar dúvidas quanto ao desejo de Tibau em tentar sair da maldição em que está metida desde sua emancipação no final dos anos 90.
De lá para cá, em vez de prefeitos o municípo teve flagelos humanos que a mantiveram em situação de permanente calamidade, sem um perfil mínimo de organização administrativa e serviços básicos à população.
Naldinho venceu o prefeito Rafael Freire (PMDB), filho do ex-prefeito e primeiro prefeito do município Sidrônio Freire, com 2.036 votos (56,17%). O adversário direto alcançou 1.535 (42,34%).
Teve maioria de 13,83% dos votos válidos, ou seja, 501 votos a mais do que o principal adversário.
O terceiro colocado foi o médico Divanir Costa (PV), que empalmou tão somente 54 votos (1,49%).
Nota do Blog – Diante do sucateamento da prefeitura que mantém servidores em atraso salarial, consideráveis dívidas com fornecedores e prestadores de serviço, além de não possuir certidões federais em dia, Naldinho terá uma tarefa extremamente difícil pela frente.
Eu, particularmente, não acredito que Tibau vá sair um dia dessa situação de caos enquanto for um município, a cidade não tem como se manter, isso é claro, só não ver quem não quer. Eu acho que Tibau deveria ser incorporada à Mossoró, tornando-se um bairro(s) daqui, só assim aquele lindo pedaço de terra poderia se desenvolver.