Da coluna de Bruno Barreto (O Mossoroense)
A prefeita Fafá Rosado (DEM) está com três dos quatro filhos espalhados no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça e Prefeitura do Natal. Os dados levantam suspeitas de nepotismo cruzado que só podem ser dissipadas quando a chefe do Executivo municipal decidir cumprir a Lei de Acesso à Informação e divulgar a lista de servidores e os respectivos salários. Um ato de transparência que a prefeita reluta em atender.
Todas as vezes que a oposição tentou obter informações sobre esse assunto, a bancada governista cumprindo ordens palacianas derrubou os requerimentos.
Em outra frente a prefeita sob a batuta do chefe de Gabinete Gustavo Rosado, irmão mais novo dela, lutou com todas as forças para que o Ministério Público não tivesse a lista de servidores municipais. Entre 2006 e 2007 foi travada uma disputa judicial entre prefeitura e o parquet.
A prefeitura reluta em cumprir a determinação da nova lei. Semana passada mantive contato, para uma matéria publicada neste cenetenário jornal, com a secretária de Planejamento, Fátima Marques. Ela disse que não havia um prazo para a publicação dos salários dos servidores por conta das alterações necessárias no sistema.
Nota do Blog – Em quase oito anos de gestão, o esquema de Fafá lutou para suprimir informações da sociedade. Na Câmara de Vereadores, derrubando requerimentos nesse sentido. Na Justiça, duelando com o MP.
Mas seu desempenho mais sórdido ocorreu no ambiente de mídia, de duas formas: financiando ataques contra seus desafetos e com uma enxurrada de processos contra quem se atrevesse a questionar seu métodos ou informar seus hábitos nada republicanos. A intimidação chegou até o submundo.
Gente ligada ao governo e à sua imprensa responde a processos por uso de página falsa na Internet para agressões dirigidas a pessoas que incomodavam a prefeita e seus asseclas. Ninguém era poupado.
Esse é um governo habituado a viver à margem da lei, a misturar o público com o privado.
Tomara que a sociedade dê uma resposta a essa turma. Estamos cansados de receber tapa na cara. Vejo que não há punição nenhuma quem trabalhar na contra mão da justiça. Infelizmente as coisas funcionam dessa maneira e cada vez mais nos decepcionamos quem quer que queira assumir cargo público. Estamos cada vez mais descrente! Infelizmente!!
Julgar nepotismo em politica ? Vamos começar analisando o seguinte; 1- FAFÁ ROSADO, por acaso faz da prefeitura de Natal ? LAIRE ROSADO obviamente que não. Pois bem, alguma surpresa, novidade, um militante politico não aceitar que um filho exerça função num orgão público ? Me aponte meu carissimo “jornalista” quantos empregos SANDRA ROSADO tem por onde ela se beneficia do cargo e o direito que lhe é conferido ? um? dois ? tres? Incontáveis companheiro. È o sujo falando do mal lavado. Cria um outro fato e “revelante” pra ver se cola ? Seja imparcial, desça do palanque e comece a contagem do empreguismo dos laires, Sandras,O filho Vereador, só ti digo uma coisa ? Termina a campanha e você ainda estará com maquina na mão, a fila é grande(de espera). Menos meu nobre funcionário do glorioso jornal. Tu sabes, que eles sabem,que nós sabemos, que todos sabem, que as vezes, o “jornalista” nem todos, é forçado a ser” fantoche”. Parabéns o seu recado foi dado e bem mandado. Espero que essa “bomba de mil megatons” não mude a tendencia do eleitorado Mossoroense.. quer Claudia, quer Larissa..Invente outra. Parabéns, você redige muito bem !!! OK.
Esse é o jeito certo? pois diga…