Os últimos meses têm sido sofrÃveis para os "donos do poder" em Mossoró. Aos poucos descobrem que não podem tudo, apesar da força episódica que detêm.
Jactando-se de mandar em quase todos, como um deus mitológico, o governismo esbarra naquilo que deduzia como "seu" também: o Judiciário.
Em pouco mais de 15 dias, a Justiça produziu decisões que levaram o "fafaÃsmo" à ira, contida, mas indisfarçável.
Em seu gabinete de trabalho, dia 22 último, o prefeito de fato Gustavo Rosado (PV), travou os nervos para não rosnar de ódio. Recebeu intimação (veja AQUI) com despacho da juÃza da Vara Especial Criminal de Mossoró, Welma Menezes, arquivando ação contra o editor deste Blog.
A demanda tinha sido ajuizada por ele, mas não prosperou conforme seu desejo, na campanha que comanda para calar e desmoralizar esta página e seu responsável.
Dias antes, o juiz Pedro Cordeiro da Fazenda Pública tinha deferido pedido liminar em ação impetrada pelo agente de trânsito Vinicius Magnus, presidente do Sindicato dos Agentes (SINDATRAN). Veja AQUI.
A prefeitura usara uma lei complementar esdrúxula que adotava regime militar para os agentes de trânsito e, com base nesse monstrengo, punira severamente o agente. Deu-se mal.
Capitão 40
Já no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o colegiado puniu a prefeita Fátima e seu partido (o DEM) com multa pecuniária por propaganda irregular em 2008.
Outra decisão emblemática: no dia 16 de março, o mesmo TRE considerou uma farsa a acusação do esquema da prefeita e do seu irmão, para incriminar os irmãos Lahyrinho Rosado (PSB) e Larissa Rosado (PSB), vereador e deputada estadual respectivamente. É o que ficou conhecido como "Caso Capitão 40". Veja AQUI.
Agora o governo de "Fafá"-Gustavo Rosado terá de pagar o auxÃlio-transporte em dinheiro a um servidor que entrou na Justiça (veja postagem mais abaixo), requerendo o direito. O benefÃcio foi usurpado do funcionalismo ano passado. O juiz Pedro Cordeiro, da Vara da Fazenda, assegurou o pleito em liminar quarta (30).
Não veio à tona, mas o Blog revela-o agora, episódio de tentativa de manipulação do Judiciário.
Em meados do ano passado, Gustavo e seu lugar-tenente, secretário da Cidadania Chico Carlos (PV), tentaram antecipar – em quatro meses – audiências de duas ações contra o editor deste Blog. Ambas na mesma vara judicial, para o mesmo dia. A manobra foi descoberta a tempo de ser abortada.
Como se vê, nessa amostra "por alto", a arrogância e autosuficência dos atuais inquilinos do Palácio da Resistência não conseguem tudo. A sociedade, através de seus instrumentos legais e do esclarecimento continuado dos cidadãos, coloca freios à tirania dessa "gente".
Foto – Gustavo (à esquerda) e seu lugar-tenente Chico (à direita), com parte de seu grupo de auxiliares diretos.
SO O QUE ESSA PATOTA SABE FAZER. BEBERICAR, BEBERICAR, … MAS TAMBEM ELES SABEM, BEBER.. BEBER.. BEBER, ACHAM POUCO AINDA BEBERICAM.. BEBERICAM.. BEBERICAM. AHHH E GANHAM DINHEIRAMAS QUE ATÉ DEUS DUVIDA.
…Um dia essa farra ACABA!!!!…Já và torres,mais altas caÃrem!!!
Ainda tém puxa-sacos que acha isso bonito. Isso vai acabar o poder não eterno. Vão tudo pros quintos dos infernos.