O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse na tarde desta quinta-feira (11) que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, "leu e escreveu" durante audiência realizada para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade.
A sessão foi retomada à tarde para que sejam ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa.
Tiririca não quis se submeter à coleta de material para perícia, mas o desembargador entende que a realização do teste acabou superando a necessidade de nova análise de sua grafia.
"Este teste acabou dando o resultado que daria a própria perícia", disse o desembargador.
Saiba mais AQUI.
Glória!
Um deputado que sabe lê.
Pronto! Tá aí,tudo resolvido,veja o teste:
O Juiz: “Escreva essa palavra e leia, LULA”
O Deputado: ” L-U,LU,L-A,LA…LULA LÁ”
E aí,Tiririca passou no se ENEM,é alfabetizado,não tanto quanto o outro,mas,pelo menos,é mais engraçado,COMPANHEIRO.
Leiam no “zepopa.zip.net”,o diálogo completo,entre o desembargador e o DEPUTADO,na audiencia da prova do ENEM de Tiririca.
Têm uns desocupados que são plantonistas nos comentários do blog, que estão longe de ser engraçados e quando descobrirem que não o são, vão cair duro.
É uma verdadeira aporrinhação. Mas vamos adiante, pois o sol nasce para todos.
Viva o Palhaço Tiririca, que além de saber ler e escrever, é campeão de votos, deputado federal mais do que eleito e ainda por acima é engraçado de verdade.
90% dos políticos brasileiros são analfabetos funcionais, ou seja, sabem ler, mas não entendem o que estão lendo. Na verdade , nesse caso do Tiririca, houve um típico caso de preconceito social, devido a sua função de palhaço que é uma profissão igual a qualquer outra.