Após entregar seu pedido de exoneração hoje (Veja AQUI), a secretária da Saúde do MunicÃpio de Mossoró, Leodise Cruz, falou o porquê de sua decisão, mas evitou entrar em detalhes. Segundo afirmou em coletiva à imprensa, entendeu que é preciso sair, apesar do interesse de ficar até o final da gestão.
Leodise deu a entender que entre as prioridades, com recursos menores do que as demandas, não poderiam faltar o pagamento aos servidores em seus plantões, além de maior valorização do trabalhador. “Não consigo mais ter o respaldo e o apoio”, admitiu.
Falando na terceira pessoa, ela afirmou:
– A secretária Leodise Cruz é uma pessoa honesta, responsável, comprometida, trabalhadora (…), que tenho respaldo inclusive do Ministério Público e da Justiça, que sou reconhecida nacionalmente (sic).
Concursada
Disse que retornará para sua função na auditoria da Saúde nos quadros da própria Prefeitura de Mossoró, onde desembarcou como concursada.
Atestou que há uma crise nacional, também assolando Mossoró, mas era imprescindÃvel se estabelecer um rol de prioridades. Deixou nas entrelinhas a ideia, de que isso deixou de existir na atual gestão.
Relatou que nos últimos oitos meses o quadro tem-se agravado bastante. Nas últimas duas semanas, a propósito, o quadro ficara ainda pior – salientou. Entretanto eximiu o prefeito Francisco José Júnior (PSD) de culpa.
Realçou, que não é nem nunca foi ordenadora de despesas na polÃtica de Saúde do MunicÃpio, onde está como titular da pasta desde janeiro de 2014. Mesmo assim, tem suportado crÃticas ferozes e injustas, mas que perdoa os detratores.
Exaltou o Sus e reiterou que continuaria defendendo o sistema, mesmo não sendo mais titular da pasta.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Ela sou esqueceu de dizer que também é uma gestora que perseguiu servidores efetivos por discordar de sua administração desastrosa como a do prefeito.
Reconhecida nacionalmente?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só se esqueceu de dizer que era humilde.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk