sexta-feira - 20/12/2024 - 18:44h
Dezembro

TJ determina que governo pague 13º salário a todos os servidores

Centro administrativo do Governo do Rio Grande do Norte em Natal RN (Assecom/Governo do RN)

Centro administrativo do Governo do Rio Grande do Norte em Natal RN (Assecom/Governo do RN)

Do G1 RN

A desembargadora Lourdes Azevêdo determinou nesta quinta-feira (20) que o governo do Rio Grande do Norte pague o 13º salário de todos os servidores públicos de órgãos da Administração Direta do Estado ainda no mês de dezembro.

A decisão atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp) e vale para efetivos, aposentados e pensionistas.

O governo havia anunciado um calendário de pagamentos que previa que servidores com salários acima de R$ 4,2 mil receberiam apenas a partir de janeiro. Desde então, categorias entraram na Justiça contra a decisão e pelo direito de receber a gratificação ainda em dezembro.

A Justiça concedeu decisões favoráveis aos trabalhadores da educação, da saúde e policiais civis – nesse último caso o governo recorreu e teve o recurso aceito, revertendo a decisão.

O governo do RN informou que tem recorrido das decisões de primeira instância e, em nota, defendeu que “definição do pagamento do décimo terceiro salário é competência do Poder Executivo estadual, respeitando a disponibilidade de recursos e o fluxo financeiro diário”.

A nota citou ainda que “o referido calendário de pagamento foi previamente divulgado, sendo o mesmo de domínio público, e será inteiramente cumprido, como ocorreu em anos anteriores, desde que a governadora restabeleceu a regularidade e calendário de pagamento do funcionalismo público estadual.”

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.