A sala das sessões de julgamento da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) agora recebe o nome de “Sala Des. Virgílio Macêdo Jr.” É uma homenagem ao desembargador falecido em 14 de julho de 2024 (veja AQUI).
A primeira sessão realizada sob a nova denominação, aconteceu nesta terça-feira (16/12), e foi presidida pelo desembargador Amaury Moura Sobrinho, decano do TJRN, ao lado dos desembargadores Amílcar Maia e João Rebouças e da juíza Érika de Paiva Duarte, que participou de forma virtual. Na abertura da sessão, o desembargador Amaury Moura, evidenciou que hoje não foi simplesmente mais um dia de julgamento na Corte potiguar, mas sim um dia especial de homenagem sincera a quem efetivamente continua digno de todas as homenagens possíveis.
“Uma justa e merecida homenagem a quem honrou a toga que vestiu, a quem honrou a magistratura, eu diria nacional, não só do Rio Grande do Norte, honrou a cátedra enquanto professor da Universidade Federal e da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte, enquanto diretor por longos anos. Alguém que, sobretudo, soube colher amigos, construir amizades, e também uma vida de dignidade, pautada na correção, lisura, honradez e no seu conhecimento jurídico que sempre nos orgulhou e nos ensinou nos seus julgamentos e na sua peculiar simplicidade”, destacou o decano do TJRN.
Agradecimento
Representando a família, o filho Marcelo Macêdo, esteve presente durante a sessão e, ressaltou que a homenagem é um momento muito feliz para todos. “Nós não temos palavras para agradecer isso. A gente está sempre repetindo, sem dúvida alguma, ele está vendo tudo isso, está muito orgulhoso de tudo que deixou aqui embaixo, de tudo que ele construiu”, afirmou Marcelo Macêdo.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

























Faça um Comentário