Tenho ouvido relato de vários candidatos a vereador em Mossoró, ligados ao sistema governista. Há uma opinião consensual entre os interlocutores.
O pensamento corrente, é de que a ex-gerente executiva da Educação e candidata a vereador Niná Rebouças causa uma erosão interna no governismo. A disputa a vereador é à base do "todos contra Niná".
A queixa unÃssona é quanto ao estilo arrasa-quarteirão que teria sido adotado pelo esquema da candidata, atropelando contendores interna e externamente com sua estrutura.
A visão corrente é de que a crise na chapa proporcional começa a refletir negativamente na majoritária.
Ouvi um comentário que ao ser perguntada sobre o contato direto com eleitor, e conseqüentemente, “pedir o voto”, a candidata a vereador Niná disparou: “Não preciso disso, já estou eleita”.
Arrogante assim antes de ser vereadora, imagine se for.
Alguem em sã conciencia pode apontar uma pessoa, apenas uma, que subalterma ou grau maior na “Municipalidade” não foi vitima da prepotencia, da arrogancia, da indiscrição, das humilhações de Niná Rebouças??? você imagine numa eleição onde ela é a candidata Unica de Carlos E Rosalba?
Dificil Niná ter respondido isso Sr Luis da Silva. Logo ela, macaca velha nesse jogo de polÃtica, de corpo a corpo, e particularmente de estratégias e de bastidores funcionais da polÃtica nossa de cada dia. Sugiro que o Senhor alimente-se de informaçoes verÃdicas e maiúsculas, e assim sendo, possda ampliar seu horizonte ao debate dos fatos reais.
Ouço comentários nos corredores da cultura mossoroense que grande parte dos que outrora foram subordinados a postulante a cadeira do Legislativo mossoroense que ela não irá contar com os votos da área da educação. Esse será o preço que ela irá pagar por ter administrado a pasta que lhe foi conbida à mão de ferro. Quem viver verá!