Citando o governo estadual do RN e alguns municípios potiguares, o deputado Tomba Farias (PSDB) usou o tempo do seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa para cobrar, mais uma vez, o pagamento do piso salarial do magistério. Foi durante a sessão plenária desta quarta-feira (8).
“É notório que a atual governadora Fátima Bezerra (PT), quando era senadora, se dizia a madrinha do piso salarial, exigindo que fosse pago e agora, por incrível que pareça, como gestora não está cumprindo as negociações”, criticou Tomba.
Professores com outra postura
O deputado disse que não foi cumprida nem a negociação realizada pelo governo estadual em 2022. Tomba também questionou a postura dos professores: “Eles estão amordaçados, calados, não protestam e nem saem às ruas”, analisou.
Tomba citou ainda a situação de municípios com gestão petista, como o caso de Currais Novos e de Afonso Bezerra. “O prefeito de Currais Novos fez um acordo no mês passado e não foi concretizado e agora fez um novo acordo, sem pagar o restante, como foi feito da outra vez, mas na minha cidade, Santa Cruz, já foi pago o retroativo, então não sei o que está acontecendo”, ressaltou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Parabéns! Parabéns Deputado TOMBA, esse PT, é enganação total e as provas estão na prática com os desentendimento com os SINDICATOS, isto vem acontecendo desde do seu primeiro mandato. Recursos financeiros o ESTADO tem arrecadado bastante até porque, as arrecadações vêm sucessivamente aumentando, inclusive, o F.P.E. com aumentando bastante considerável sem contar com as verbas federais “CONVÊNIOS” que vem sendo reajuste mês a mês, o que está existente é própria maldade do GOVERNO PT. VÃO FAZENDO O L.