Colocado em funcionamento no último dia 27 de janeiro, após “inaugurado” no dia 12 do mesmo mês (veja AQUI), o Tomógrafo Multislice 16, do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), apresentou defeito.
O problema surgiu na terça-feira (21).
Em face disso, a empresa fornecedora e que presta assistência ao equipamento, a Siemens do Brasil, foi acionada e enviou um técnico que fez retirada de placa que apresenta comprometimento.
Carnaval
Estimativa é que só possa retomar às atividades na próxima semana, o que deverá ensejar sua paralisação em momento historicamente crítico, ou seja, o Carnaval.
O tomógrafo custou R$ 1,4 milhão e foi adquirido com recursos do Programa RN Sustentável.
No primeiro final de semana em janeiro (27 a 30 de janeiro) foram realizados 75 exames, entre tomografias e angiotomografias.
Com informações da Assecom do Governo do Estado e Blog Carlos Santos.
É tudo ‘pantim’ para poder contratar sem licitação (em “caráter de urgência”, se preferem) uma empresa apaniguada para fazer a manutenção. Quem for vivo verá.
Nada é por acaso. Muito estranho essa quebradeira de equipamentos da Saúde Pública! Nunca existe uma investigação séria e a coisa fica por isso mesmo. Lamentável! Mossoró sem sorte!
Facílimo de resolver: Instaure-se procedimento administrativo para apurar quem foi o sabotador que quebrou o tomógrafo para com a desativação do equipamento beneficiar os hospitais particulares de Mossoró.