Quebrado desde o dia 10 de março, portanto há mais de dois meses, o tomógrafo instalado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) segue quebrado. Houve promessa inicial de que no máximo em dez dias tudo estaria sanado.
Nada até aqui.
O Governo do Estado quebra-galho enviando alguns pacientes para exames na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).
Em algumas situações, as pessoas podem ser deslocadas para Natal ou Pau dos Ferros. Uma odisseia.
Pacientes de neurocirurgias, neurologia e de outras especialidades que demandem diagnóstico de urgência deverão ser encaminhados ao hospital com “exame já realizado,” comunicou a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), em nota no dia 10 de março (veja AQUI).
Adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440 milhão, recursos esses provenientes do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável, o tomógrafo Multislice 16 do HRTM foi entregue pelo então governador Robinson Faria (PSD, hoje no PL), no dia 12 de janeiro de 2017 (veja AQUI).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Falta de vergonha na classe política do nosso estado, qual o poder que não pode?
Se a secretária de saúde soubesse aonde fica Mossoró, a mesma já teria vindo aqui resolver este caso (causo) não do hospital Tarcísio Maia, mais sim de toda uma região que sofre com ausência deste equipamento de tão relevante importância para os que vivem na região oeste do nosso estado.
Temos três deputados que confessam ser de Mossoró. Com a palavra Vossas Excelências.
Lembrando que no hospital em Pau dos Ferros tem tomógrafo, no de Mossoró não!!!!!