A governadora Fátima Bezerra (PT) antecipou aspectos de novo decreto que deverá publicar no Diário Oficial do Estado (DOE), em relação ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Usou suas redes sociais agora à tarde para citar alguns pontos.
O novo decreto a ser publicado deverá ter validade até o dia 12 de maio e traz, entre outras alterações, o toque de recolher para o horário entre 22h e 5h, de segunda a sábado, continuando de forma integral aos domingos e feriados com exceção apenas dos serviços essenciais.
As academias estão autorizadas a funcionar com 50% da capacidade, das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher.
Restaurantes autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.
Para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização.
Escolas
Fica liberado o funcionamento presencial das escolas para turmas cursando até o 5º ano, conforme escolha dos secretários de educação, para escolas públicas e privadas que assumam total responsabilidade por essa decisão. As demais turmas continuam em ensino remoto.
A bebida alcoólica continua proibida para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes a qualquer dia ou horário.
“Em breve, maiores detalhes, bem como a publicação do decreto”, disse.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O povo da rua pergunta:
Já tem data marcada para fechar de novo?
Meu, até meados de 2022 a cantiga da perua será a mesma:
A ouçam-a
🔊 AAAABREEEE…! Glu! Glu! Glu! Glu! FEEEECHAAA…! Glu! Glu! Glu! Glu! AAABREEE…! Glu! Glu! Glu! Glu! FEEEEECHAAA…!
Glu Glu! Glu! Glu! ANOTE AÍ! Glu! Glu! Glu! Glu!