• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/03/2010 - 23:46h

Torcedor manifesta preocupação com “manobras”

Olá Ilustríssimo Amigo Carlos Santos,

Como leitor assíduo deste Blog, não poderia ficar calado diante de tamanha injustiça, e queria fazer uso deste espaço para externar minha REVOLTA em face da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), bem como os clubes chamados ‘Grandes’ (ABC e AMÉRICA). Portanto, queria esclarecer alguns pontos:

1. Primeiramente, queria falar sobre o Estádio Leonardo Nogueira, ‘NOGUEIRÃO’. O estádio foi interditado no dia 1º de fevereiro, a pedido do Ministério Público, e sua liberação só foi feita no dia 10 de Março, ficando inativo durante 40 dias, mas apesar de liberado, o estádio só poderá receber um público estimado em 4 mil pessoas. Durante esse tempo, não foi visto nenhum esforço por parte da FNF para que sua liberação fosse feita, nesse caso fica a pergunta: Será que era de interesse da própria Federação que houvesse tal liberação?

Os outros estádios do interior do estado estavam atendendo todos os pedidos do Corpo de Bombeiro, MP e Polícia Militar? Para os times de Mossoró, houve um prejuízo incalculável, já que foi quase o primeiro turno todo sem que houvesse arrecadação de renda, como também sem usufruir do fator casa, o que mostra o péssimo rendimento de Portiguar e Baraúna no turno inicial.

2. Para a FNF o Campeonato Estadual se resume a Natal. É uma federação que trata com desprezo os times do interior, e não estou especificando time A, B ou C. Enquanto não houver dirigentes de ‘vergonha’, que saibam lidar com a imparciabilidade, e não tentem maquiar de qualquer forma um resultado, infelizmente não teremos muito o que esperar, ficando a cargo dos times mais estruturados (teoricamente), na qual os seus dirigentes por debaixo da mesa tentam manipular o resultado dos jogos, tudo conforme fora combinado anteriormente com a FNF.

3. Como torçedor do Potiguar, e vendo os esforços que a diretoria tem feito nos últimos anos, para que tenhamos times competitivos, mesmo sem o devido apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, dependendo exclusivamente da iniciativa privada, assim como a crise financeira atual que passa o clube, estamos fazendo um belo segundo turno. O Potiguar está em segundo lugar (perdendo somente no saldo de gols para o ABC), e com chances reais de chegar a liderança neste Domingo, já que o ABC enfrenta o América.

Mas o fator extra-campo pesa muito! No jogo de quarta passada, dia 24, Potiguar x Corintians, o Arbitro Antônio Márcio da Silva Rosário, logo que voltou para o Segundo tempo do jogo (lembrando que o jogo do Santa Cruz e ABC estava empatado), e por ‘ironia do destino’ tentou de todas as maneiras prejudicar o time da casa, marcando dois penaltis (que não existiram) e deixando de marcar um penalti claríssimo, como se não bastasse, foi extremamente confuso em relação aos cartões aplicados na partida, gerando uma revolta imensa do torçedor.

O resultado final do jogo foi Potiguar 4 x 1 Corintians. Vale salientar, que o jogo foi ganho dentro de campo, jogando um belíssimo futebol, mesmo demonstrando várias limitações, e sabendo que pode melhor ainda mais. Pra completar, me deparei com a notícia hoje pela manhã (dia 26), que o Sr. José Vanildo (esse é o nome da Fera), enviou uma resolução ao Potiguar, anunciando que a partida contra o Alecrim (válida pela sexta rodada), primeiramente marcada para o dia 31 deste mês (próxima quarta-feira), estava sendo adiada para o dia seguinte, quinta-feira, dia 1º de abril.

Na resolução enviada, registrada com o número 031/2010, a entidade que gere o futebol local apenas comunica a mudança, sem deixar explícito o real motivo da decisão. Fica claro que esta foi uma alternativa encontrada pela FNF, em conjunto com o ABC, para prejudicar o clube de Mossoró dentro do Campeonato Estadual 2010, tendo em vista que no domingo posterior ao confronto com o Alecrim, o alvirrubro encara o próprio ABC, adversário direto pelo título do segundo turno.

Isso leva a crer que, com o adiamento, a equipe da capital enfrentaria um Potiguar mais desgastado, já que o intervalo entre os jogos diminuiria, dificultando a recuperação dos jogadores do time mossoroense. Sem argumentos o mandatário da entidade alegou que o Alecrim não dispõe de local para mandar a partida, no entanto, o Machadão não será utilizado no dia 31 de março, tendo em vista que o América vai atuar fora de Natal contra o Centenário, em Pau dos Ferros.

4. Por fim, isso tudo leva a crer que seremos sempre tratados como ‘um saco de pancadas’. Enquanto o torçedor aguentar tudo calado, e não houver mais empenho por parte dos dirigentes para que medidas como essa não sejam aceitas, o Campeonato Potiguar vai está entregue as baratas, ou melhor, a CAPITAL.

Prova disso é que um time chamado do ‘interior’, só veio conquistar um título estadual em 2001 (Corintians), repentindo o feito, o Potiguar em 2004, Baraúnas em 2006 e Assu em 2009. Ou seja, nessa década as coisas mudaram, o futebol do interior evoluiu, e isso gerou uma certa ‘ciumeira no alto-escalão’.

Espero que o jogo deste domingo entre Potiguar x Centenário, o ator principal não venha de fora das 4 linhas! Alô dirigentes, alô torçedor, o Corintians já foi campeão do primeiro turno, e não seria de interesse nenhum, tanto pra FNF, bem como para América e ABC, que um time do interior ganhasse o segundo turno. Desde já, agradeço o espaço e peço que o torçedor do Potiguar apoie o time. Vamos lotar o Nogueirão!

Abraços,

Eduardo Lopes Dantas – Webleitor e torcedor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Marcelo Barbosa diz:

    Eu concordo em todos os termos com o que o Eduardo lopes relata. A FNF trabalha descaradamente em favor dos timecos da capital. Não fosse isso, esses timecos não manteriam sua superioridade no Estado. Consequencia dessa canalhice é que boa parte dos norteriograndenses torçem contra as duas equipes da capital em torneios regionais e nacionais. Eu mesmo vibro quando o ABC e o Mequinha viram sacos de pancadas em nivel nacional. como se diz popularmente: Acho é pouco!!

  2. fernando diz:

    E, o potiguar fez sua parte?

  3. Rodrigo diz:

    O problema dos times daqui n é a FNF coisa nenhuma, os times daqui não tem estrutura por simple culpa dos seus torcedores,o amigo reclama que o estádio só cabem 4mil pessoas e quando tem jogo inclusive o clássico não lotam o mesmo pq preferem ir pro Pittsburg ver o jogo do Flamengo,ontem um dirigente do potiguar só chegou no segundo tempo no nogueirão pq tava vendo o jogo do corinthians aí meu amigo deixem de choro e passem a valorizar o time de vcs e deixem de ter essa mentalidade provinciana, parem de esperar q a prefeitura mande dinheiro pro time,prefeitura não tem obrigação de manter time nenhum!!!esse texto só mostra que ainda algums mossoroenses(apesar de não ter nascido aqui já me considero um)tem mania de perseguição o que é q o ABC tem a ver com os resultados dos jogos,ontem no primeiro tempo o juiz pendurou todo o time de Pau dos Ferros aí quando levaram um gol os torcedores olharam para mim e disseram que o juiz tava ajudando o ABC,homi vão jogar bola e deixem de conversar besteira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.