Amanhã (quarta, 6) devo fazer uma espécie de "tour eleitoral".
Quero circular por Governador Dix-sept Rosado, Umarizal, Caraúbas, Campo Grande e JanduÃs. Se der ainda passo por Upanema.
Gosto de bater perna em épocas de disputas eleitorais, para ouvir o povão nas ruas, botecos, farmácias, mercados etc. As redações estão infestadas de influências nefastas, informações desencontradas e anomalias que se refletem na notÃcia final.
É um trabalho de sociologia polÃtica que costuma revelar impressões sempre muito interessantes. O comum é apontar enfoque diferente do que é "plantado" – na imprensa.
Depois pretendo escrever sobre o que vi e ouvi. Bem ao estilo Gonçalves Dias: "Meninos, eu vi!"
Na querida Campo Grande quem está indo de vento em polpa é a campanha do Engenheiro Elétrico Dr. Chagas Melo, mais conhecido naquela urbe como Bibi de Nenca, ex diretor regional da Cosern, nos tempos em que a companhia era autarquia estadual, nos governos de José Agripino, Geraldo Melo, etc, com uma aceitação monstruosa, fruto do trabalho da atual adiministração do Prefeito Bebeto Almeida e também sem sobra de dúvidas da pessoa que é Dr. Chagas Melo (Bibi) o futuro prefeito caminha para uma vitória sólida e esmagadoura frente aos adversários. Sucesso.
Isso é que é jornalismo! Parabéns Carlos Santos.