A enfermagem do Rio Grande do Norte vai paralisar suas atividades nesta sexta-feira (10) por 24 horas. É mais um protesto da categoria pelo Piso Nacional da Enfermagem. Os trabalhadores vão se concentrar em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado às 14h. Daí começará caminhada até a praça da Árvore de Mirassol. A programação é comandada pelo Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN).
A organização da categoria em movimentos de lutas nacionais neste mês de março ocorre logo após o presidente Lula (PT) não cumprir o prazo para apresentar Medida Provisória (MP) do piso salarial da enfermagem ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo federal teve até o dia 28 de fevereiro para apresentar ao STF a Medida Provisória (MP) que apresenta as fontes de custeio do piso salarial da enfermagem. Mas, não o fez. Ficou na promessa.
Vale lembrar que neste dia 10 de março, ocorrem atos e paralisações em todo o Brasil em protesto contra o não pagamento do novo piso salarial dos profissionais dessa categoria.
Além do ato que acontece à tarde, a categoria também vai participar de outras atividades pela manhã. Os servidores de Natal fazem Assembleia às 8h30 na sede do no Sindicato dos Policiados Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN), e os servidores do Estado realizarão um Ato Público em frente à Governadoria para entregar a pauta da campanha salarial às 9h da manhã.
Após isso, os trabalhadores se juntam para o Ato Público em defesa do piso.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A enfermagem era pra ter ficado em casa durante a pandemia recebendo sem trabalhar aí teria reajuste de 15% todo ano . De heróis a estorvo, despesa. O brasileiro consegue ser hipócrita a um nível imaginável