quinta-feira - 18/12/2025 - 12:38h
RN

“Tráfego pago” na Internet tenta impulsionar nomes para 2026

Relatório mostra os que mais investem no ambiente virtual do RN Reprodução do BCS)

Relatório mostra os que mais investem no ambiente virtual do RN (Reprodução do BCS)

O uso de “Tráfego pago” à divulgação institucional e político-pessoal mostra que a pré-campanha eleitoral do RN está muito ativa. Governos federal e estadual, além de nomes que podem ser candidatos em 2026, lideram no RN a compra de espaços no ambiente virtual, nos últimos 30 dias.

O Governo do RN investiu R$ 60.107,00 mil no período de 15 de novembro a 14 de dezembro, seguido pelo Governo Federal com R$ 58.027,00.

Depois, quem aparece em terceiro lugar é o vice-governador Walter Alves (MDB), que soma R$ 21.069,00 – seguido de Cadu Xavier, pré-candidato a governador pelo governismo. Ele investiu R$ 6.053,00.

O quinto é o pré-candidato a governador ou senador, Álvaro Dias (Republicanos), que pulverizou R$ 5.534,00.

Abaixo deles são endereços privados e outros segmentos fora da política, em valores bem mais modestos.

Esse tipo de investimento em publicidade digital procura atrair visitantes (tráfego) a um endereço na Internet, loja ou rede social, em plataformas como Google, Meta (Facebook/Instagram Ads) e TikTok Ads. Permite segmentação precisa de público, resultados rápidos e mensuráveis, diferente do fluxo orgânico.

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Categoria(s): Comunicação / Política

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