Do Tribuna do Norte
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) negaram provimento a um pedido do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, para que as eleições de Mossoró fossem adiadas.
O reitor alegou incompatibilidade entre a realização do processo seletivo para ingresso na instituição e o pleito eleitoral.
A eleição para a Prefeitura de Mossoró está marcada para o dia 2 de fevereiro. A prefeita eleita em outubro passado, Cláudia Regina Freire, foi afastada pelo TRE/RN por abuso de Poder.
Ela luta na Justiça para retornar ao cargo.
Bom, complicado isso. Já que o TRE não quis ceder, pelo visto é a UERN que terá que mudar a data de aplicação de seu vestibular, vide que muitos dos locais onde a universidade geralmente realiza o seu vestibular são locais de votação. A universidade já havia marcado com uma boa antecedência a data de seu vestibular, portanto, o que custaria ao TRE antecipar ou adiar a data dessa possível eleição suplementar ? Não custaria nada, absolutamente nada. Insensibilidade do por parte do colegiado de juízes.
Caro Carlos Santos, ainda não entendí por que o TRE já marcou uma data para novas eleições em Mossoró, se ainda o mérito da questão ainda não foi definitivamente julgado. Diante de todos os acontecimentos, incluindo as decisões do pref. interino, formações de alianças etc, os carros não estão á frente dos bois ????