A edição de hoje (quinta, 8) do Diário da Justiça Eletrônico do (TRE/RN), acessada pelo internauta neste site (www.tre-rn.gov.br) traz entre as páginas 15 e 34, edital com a relação de coligações, partidos e candidatos – aos cargos de governador, senador, deputado federal e estadual – que requereram o registro de candidatura ao Tribunal.
Conforme o art. 3º da Lei Complementar nº 64/90, combinado com art. 37 da Resolução nº 23.221/2010, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá a qualquer candidato, partido polÃtico, coligação partidária ou ao Ministério Público Eleitoral, impugnar pedido de registro.
O prazo é de 5 dias e começa a contar da publicação do edital.
Neste mesmo prazo, qualquer cidadão no gozo de seus direitos polÃticos poderá dar notÃcia de inelegibilidade, nos termos do artigo 38 da mesma resolução.
A quantidade de candidatos que solicitaram registro junto ao TRE deve aumentar, pois até o dia 10 de julho, o tribunal ainda recebe pedidos de registro de candidaturas individuais, de pessoas que por algum motivo não tiveram seus nomes informados por partidos e coligações.
* Pelo menos 285 pessoas pediram registro de candidatura no Rio Grande do Norte. Veja AQUI.
* O TRE contabilizou 156 pedidos de registro de candidaturas a deputado estadual, 79 a deputado federal, 7 ao governo estadual e 12 ao Senado.























Faça um Comentário