Ainda este mês, a Direção Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), fará reunião com os chefes de cartório das cinco zonas eleitorais da capital para tratar da organização da revisão biométrica em Natal.
A Corte já recebeu sinalização positiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para proceder o recadastramento de leitores – com coleta de impressões digitais e foto – no maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 500 mil cidadãos aptos a votar.
O presidente do Tribunal, desembargador Expedito Ferreira de Souza, já definiu a realização da revisão em Natal em um perÃodo de dois anos (2011–2012). A experiência inicial no RN, em matéria de biometria, acontece em 11 municÃpios, desde dezembro.
Cerca de 90 mil eleitores já votarão neste sistema em 3 de outubro em Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Caraúbas, Pilões, João Dias, Alexandria, São José de Mipibu, NÃsia Floresta, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.
* Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE.
Com essa “tecnologia”,muitos LULAS haverão de surgir,muito em breve,tÃtulos não deverão ser comprados,sim os dedos.O Irã deverá ser aqui.