Do Mossoró Hoje e BCS
Pelo menos três integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró são apontados como envolvidos diretamente no atentado a tiros contra um carro oficial da Prefeitura Municipal de Mossoró, dia 11 de outubro último. Porém, mais pessoas podem ter participado.
A conclusão é da investigação inicial da Polícia Civil do RN, que deflagrou a Operação Fogo Amigo, e durante a madrugada desta terça-feira (7) cumpriu mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos suspeitos. Houve apreensão de carros, munições e duas armas, uma delas de uso funcional.
A informação foi repassada nesta terça-feira (7), pelo delegado Regional, Rafael Arraes, e pelo delegado da 38ª Delegacia de Polícia de Mossoró, Dênis Carvalho.
A viatura descaracterizada, utilizada pelo comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes, sofreu vários disparos à madrugada do dia 11 de outubro (veja AQUI), quando estava estacionada próximo à sua casa no bairro Sumaré, por volta de 3h.
Não houve divulgação dos nomes dos suspeitos nem o que teria motivado o ataque. As investigações continuam e deverão ser acentuadas para coleta de novos elementos de provas, a partir de perícias, bem como o levantamento de comunicações telefônicas entre os três guardas e outras pessoas.
Os GCM’s devem ser afastados preventivamente das funções públicas, além de sofrerem suspensão do porte e recolhimento de arma. Posteriormente serão ouvidos.
Nota Oficial
A Prefeitura de Mossoró emitiu Nota Oficial sobre essa fase da Operação Fogo Amigo. Veja abaixo:
Diante da deflagração da Operação “Fogo Amigo”, pela Polícia Civil de Mossoró, nesta terça-feira (07), tendo como alvo Guardas Civis Municipais suspeitos de participar de ataque ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes, a Prefeitura Municipal de Mossoró destaca que dará cumprimento às medidas determinadas pela justiça sobre os referidos servidores.
A Prefeitura acompanha as investigações e o desenrolar dos fatos à espera do pleno esclarecimento do triste fato ocorrido no dia 11 de outubro deste ano, e que os culpados sejam punidos na forma da lei.
Mossoró-RN, 07 de novembro de 2023
Prefeitura Municipal de Mossoró
Leia também o que antecipamos há poucos dias sobre esse caso clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário