Por enquanto, esta terça-feira (15) já tem somatório de três homicídios em Mossoró.
Como estamos em 20h58, ainda há tempo para mais mortes.
Infelizmente.
É a realidade de Mossoró que atinge marca de 166 homicídios este ano, segundo páginas especializadas como O Câmera e Fim da Linha.
P.S – 23h52 – Foram mortos os seguintes jovens: Carlos Freitas de Sales Júnior, 18 anos, no Belo Horizonte; Francisco Ariel da Silva Bernardo, 18 anos, no Dom Jaime Câmara; Michael Douglas Silva Oliveira, 24 anos, no Santa Delmira.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Carlos, estamos vivendo um intenso Terror aqui em Mossoró, além dos assassinatos em massa têm também uma nova modalidade de Crime que é a invasão nas residências mesmo com toda família dentro de casa, neste momento estou com minha família em casa e com muito medo, não temos pra quem apelar , até quando esperar ?
Homicídios continuarão sempre acontecendo. Mas não nessa escala.
Não entendo o governo do estado deixar de seguir o exemplo das FFAA onde os comandos de batalhões são trocados a cada 2 anos.
E por que Marinha, Exército e Aeronáutica assim procedem?
MOTIVAÇÃO DA TROPA.
O novo comandante chega com novas ideias e imbuído de um entusiasmo que contagia a tropa.
Resultado disto é um melhor desempenho do batalhão.
Observem o tempo que os comandantes dos batalhões da PMRN são os mesmos.
Aumento de salários já foi concedido. Reestruturação da carreira, também.
Creio que alguma coisa será feita para diminuir o número de homicídios em Mossoró.
Quando o Mnistério Público era o advogado da sociedade, no Tribunal do Júri, havia a prioridade do combate aos crimes contra a vida. Mas eram escassos os holofotes. É preciso jogar todas as fichas na luta contra a corrupção, que continua grassando, e deixar para segundo plano os crimes contra avida. Aqui mesmo já foi dito isso. Então, se os assassinos não são corruptos, são criminosos de segunda classe.
O CORRUPTO É TÃO SAFADO QUE FURTA SEM SENTIR FOME.
Infelizmente ainda existe quem imagine um assaltante ou um pistoleiro causar mais danos à sociedade do que um corrupto.
O MP em momento algum se omite de buscar punições severas para os bandidos, assaltantes e homicidas, para isto se esforçando de uma maneira digna de todos os elogios. E quase sempre obtém sucesso nesse seu esforço.
Não se pode culpar o MP pela existência de leis brandas que livram da cadeia bandidos perigosos.
O MP procede de forma igual em relação aos corruptos.
Só que os corruptos contam com brilhantes advogados, advogados que pagam verdadeiras fortunas a estes defensores com o dinheiro dos saques cometidos contra os cofres públicos.
Daí a dificuldade de manter na cadeia os CORRUPTOS.
Quem quiser constatar quantos inocentes os CORRUPTOS matam todos os dias através do furto de medicamentos e de fraudes nos programas sociais, fique na entrada de um cemitério da periferia de uma grande cidade. A quantidade de sepultamentos de criancinhas é enorme. Criancinhas que morrem vítimas da subnutrição e da falta de assistência médica e de remédios.
Em Natal existe uma ponte em que o número de suicídios é tão grande que evangélicos fazem vigília na tentativa de evitar um número maior de mortes. São pessoas desesperadas que perderam a esperança na vida. E perderam a esperança porque esta esperança lhes foi furtada pelos CORRUPTOS.
Os assaltantes ou os homicidas são merecedores de punições severas e da rejeição social.
Infelizmente os CORRUPTOS não sofrem nenhuma sanção social, sentam-se nos primeiros bancos nas igrejas, continuam exercendo cargos importantes na administração e pisam em tapete vermelho.
E são punidos com penas brandas. Isto quando são, salvo raríssimas exceções.