Por unanimidade de votos, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) manteve a decisão do juiz federal Francisco Eduardo, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, de absolvição do ex-senador José Agripino Maia (UB). Foi denunciado por supostamente manter em seu gabinete no Senado um funcionário fantasma.
O TRF5 negou provimento à apelação do Ministério Público Federal (MPF), interposta contra decisão do juiz, ratificando que as provas trazidas aos autos pela defesa do senador permitem concluir que o referido funcionário “teria exercido atividades típicas de assessor parlamentar”, sendo certo que “o Ministério Público Federal, por sua vez, não conseguiu desconstituir tais provas colhidas na audiência de instrução e julgamento”.
De acordo com o advogado do ex-senador, Fabrízio Feliciano, “a decisão representa o encerramento de uma acusação injusta e restaura a paz para alguém que dedicou mais de quarenta anos à vida pública, tendo sido prefeito de Natal, governador do RN por duas vezes e Senador da República por quatro mandatos, sem jamais sofrido qualquer condenação por improbidade”.
Todos os réus do processo também foram absolvidos da acusação do Ministério Público Federal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
Não erra uma…
Nem como exceção, quem sabe,.porventura para enganar os nescios , trouxas e alienados da nossa dita Pátria Mãe Gentil
O nosso judiciário, jamais enxergará corrupção e ( ou) outro qualquer Ilícito, especialmente quando praticado por integrantes do espectro da velha direitona GOLPISTA nacional.
A absolvição de José Pepino Maia Enxovalzinho, tão somente,, representa, mais um exemplo patente do quão nosso vetusto, corrupto, reacionário, racista e classista deveras é…!!!
O mais é enchimento de linguiça e diversionismo retórico…!!!
Muito inocente e besta esse rapaz.
O Sr FVA petista de carteirinha tem coragem de criticar algum político.
Sem noção e apaixonado por ladrões é um profissional que não conheço mas jamais contrataria.
Desejo saúde e muitos anos de vida para assistir Alckmin subir a rampa, depois Zema ou Tarcísio.