terça-feira - 15/03/2016 - 17:18h
RN

Tribunal formaliza nomeação de 40 juízes substitutos

O Tribunal de Justiça do RN nomeou nesta terça-feira (15) 40 novos juízes substitutos, aprovados no concurso iniciado em 2012. Em coletiva à imprensa potiguar, o presidente Claudio Santos anunciou que a nomeação dos magistrados irá zerar o déficit existente nas comarcas do interior do estado. Até então, 35 das 65 comarcas potiguares estavam sem juízes titulares.

Santos: feliz pelas nomeações (Foto: Web)

O presidente da Corte de Justiça classificou a nomeação como o momento mais importante do Judiciário nos últimos anos. Os novos juízes deverão tomar posse em abril, passando em seguida por um curso de formação com duração de quatro meses. Veja a lista dos nomeados AQUI.

“Estamos resolvendo hoje a questão administrativa mais importante para o Judiciário. Essa era uma necessidade que vinha se arrastando há anos. Teremos uma melhoria sensível no número de processos julgados!disse o presidente.

Deslocamento

“Um juiz vinha acumulando até 13 comarcas no Alto Oeste, situação na qual as cidades ficavam praticamente sem Justiça pública. Ficamos extremamente felizes em efetivar esses juízes, num momento difícil para o erário público”, relatou o presidente do TJRN.

A nomeação irá acabar com a atual necessidade de deslocamento de juízes entre as comarcas, situação que impacta a produtividade das unidades judiciais e onera o Judiciário. Magistrados baseados na capital, por exemplo, precisam se deslocar semanalmente ou quinzenalmente para comarcas do Alto Oeste, passando poucos dias nesses locais, período insuficiente para julgar os processos.

“Dessa forma paralisava processos penais – que podem prescrever – , processos de improbidade administrativa, os ganhos dos advogados eram prejudicados”, enumera Santos.

Com informações do TJRN.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Dessa forma paralisava processos penais – que podem prescrever – , processos de improbidade administrativa, os ganhos dos advogados eram prejudicados”, enumera Santos.”
    Que ótima notícia. Assim, segundo diz o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Desembargador Cláudio Santos, processos de improbidade que poderiam prescrever agora não mais prescreverão.
    E os recursos Excelência? Os recursos que mantém no exercício de cargo eletivo condenado em primeira instância e que aguardam há anos e anos julgamento? Quando estes recursos serão julgados.
    Há quanto tempo os recursos SAL GROSSO aguardam julgamento?
    Até uma carta aberta já fiz e publiquei em quase todos os blogs do RN e de muitos outros estados. Nesta carta eu solicito o julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    Será que antes das eleições estes recursos do SAL GROSSO serão julgados?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
    DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.