O recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do triplex em Guarujá (SP) foi negado em julgamento realizado nesta segunda-feira (26).
A decisão foi tomada pelos mesmos desembargadores da 8ª turma, que julgaram a apelação de Lula em 24 de janeiro: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Na ocasião, eles mantiveram a condenação imposta pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro e ainda aumentaram a pena aplicada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Por decisão do próprio TRF-4, Lula pode ser preso para começar a cumprir a pena quando acabarem os recursos no tribunal.
Porém, uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal (STF) impede a prisão do ex-presidente até que o plenário da Corte julgue um pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula. O julgamento está marcado para o dia 4 de abril.
Eleições
A Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por tribunal colegiado (como o TRF-4), prevê também a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda tenha recursos contra a condenação pendentes de decisão.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
E daÃ?
Temos O supremo teatro federal.
Sostò!
Anotem aà o resultado do julgamento do dia 04. de Abril: Se o Gilmar Mendes estiver presente será 7 a 4 pelo reconhecimento do direito recursal do Presidente Lula Brasil. Se o Gilmar viajar para Portugal, o placar será o mesmo que concedeu a Liminar. Aja e haja Lexotan para o consumo desenfreado dos psicóticos e fascistas eleitores do BolsoLIXO !. Confiramos, pois.
É a prova cabal que o brasil precisava para mostrar ao mundo que o paÃs jamais será um paÃs sério.
Justiça’ seja feita. Libertem todos os outros ‘ladrões inocentes’.
Vem aà ‘O SÃtio de Atibaia’.
Diga aÃ, Xerife Moro? Mais 12 aninhos?
O povo honesto pede mais, até porque, o Sitio é bem mais valioso que o trÃplex, né não?
Repito: todo castigo prá ladrão é pouco.
bandido fazendo lei pra bandido, dá nisso!