Acabou não sendo acolhida pela Justiça Eleitoral, uma denúncia do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte contra a governadora Fátima Bezerra (PT) e o pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT).
Foram denunciados por campanha eleitoral antecipada.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foi tomada em sessão nessa terça-feira (26)
Na representação, o PL/RN afirma que o pré-candidato ao Senado Federal, Carlos Eduardo Alves, realizou postagem em sua rede social Instagram com clara conotação eleitoral.
O relator do processo, juiz Fernando Jales, votou pela procedência parcial da representação, com aplicação de multa de R$ 5 mil a Carlos Eduardo Alves. juiz José Carlos Daniel seguiu seu voto. Já o desembargador Claudio Santos abriu a divergência na votação, sendo seguido pelas juÃzas Erika Paiva, Adriana Cavalcanti e Sueli Fernandes.
O colegiado do TRE-RN também entendeu, por unanimidade, que a pré-candidata Fátima Bezerra não tinha conhecimento prévio da propaganda e,consequentemente, não aplicou qualquer sanção.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Olá Carlos Santos, sou te acompanho desde A Gazeta do Oeste e gostaria de perguntar pra você e pra o jornalismo do RN: porque será que ninguém dá destaque, ou simplesmente ignora uma conquista dos trabalhadores da educação que é os precatórios do Fundeb? Inclusive alguns Estados já tem até calendário de pagamento dos mesmos. Pense nisso, pode ser um bom furo de reportagem.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Tikinho.
Envie mais detalhes para esse endereço: herzogcarlos@gmail.com
Abraços e bom fim de semana.