A Secretaria Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), seguindo o artigo 8º, da Resolução nº 34, de 29 de julho de 2009, tornou pública a relação de Advogados que solicitaram inscrição para concorrer à vaga de Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), classe jurista.
A lista foi aberta para os interessados, em razão do encerramento do primeiro biênio do advogado Carlo Virgílio Fernandes de Paiva, conforme avisos que foram disponibilizados nos Diários da Justiça Eletrônico de 9 dezembro de 2013.
Os advogados nomeados para o mandato de juiz do TRE terão função como juiz apenas no âmbito eleitoral, atuando nos processos que tramitam no TRE, tanto como relator quanto como juízes que votam nos processos dos demais relatores e, no caso de substitutos, eles atuam apenas quando os titulares dos mandatos, que também são advogados, estão afastados (férias, licenças) ou impedidos.
O colegiado do TRE é integrado por sete membros, sendo dois desembargadores do TJRN, um juiz federal, dois juízes estaduais, dois advogados e cada um desses tem um substituto da mesma classe.
ADVOGADOS QUE REQUERERAM INSCRIÇÃO:
• Dr. Pompilio Normando Pinto Rosado – OAB/RN 2.511
• Dr. Marcos Lanuce Lima Xavier – OAB/RN 3.292
• Dr. Marco Polo Câmara da Trindade – OAB/RN 3.614
• Dr. Carlo Virgílio Fernandes de Paiva – OAB/RN 3.942
• Dr. Luis Gustavo Alves Smith – OAB/RN 4.088
• Dr.ª Wadna Ana Mariz Saldanha – OAB/RN 5.055
ADOÇÃO DE CRIANÇAS
“Cristiane ficou sabendo que o garoto estava no local porque a cunhada, que já havia adotado uma menina, recebeu uma ligação de uma assistente social perguntando se ela tinha interesse em outra criança. “Eu e meu marido corremos para fazer o cadastro e depois de 15 dias nos ligaram. Meu coração disparou. Disseram: ‘Venham e já tragam o advogado se decidirem ficar com a guarda provisória’. Foi uma gravidez de apenas 15 dias”, brinca.
Cristiane diz que a mãe a alertou para que não levasse o menino para casa se não estivesse convicta de que ele era seu filho, pois não se tratava de um “ato de caridade”. “Quando a gente chegou e olhou para ele, começou a chorar na mesma hora. Teve certeza”.
Cristiane diz que não sabe se pretende ter outro filho, mas que, se houver o desejo, com certeza adotará novamente. “Não tive essa necessidade da barriga, da gravidez. Ele me completou totalmente. A gente é muito feliz”
Fonte: G1
NOTARAM QUE SE TRATA DE UMA EMPRESÁRIA?
RELEIAM O QUE ELA DISSE:
FOI UMA GRAVIDEZ DE APENAS 15 DIAS.
////
Vejam este outro caso de adoção:
“ ‘Uma troca’
Já a dona de casa Odiceli Maria Ferreira, de 48 anos, adotou Milton, hoje com 16 anos, quando ele tinha 2, em Belém (PA). A mãe biológica tinha problemas financeiros e não teve como cuidar do garoto. “Na época eu estava fazendo tratamento contra depressão. E ele apareceu na minha vida e me ajudou muito. Foi uma troca”, conta ela, que já tinha um filho.”
Fonte: G1
OBSERVARAM QUE A ADOTANTE ESTAVA FAZENDO TRATAMENTO CONTRA DEPRESSÃO?
Atentem para o fato de a criança ter sido adotada quando tinha dois anos, o que deixa claro que o processo de adoção durou menos de 2 anos, a menos que o processo de adoção tenha se iniciado com a criança na BARRIGA DA MÃE.
“Linda” a declaração da adotante:
FOI UMA TROCA.
É necessário comentar mais alguma coisa?
ENQUANTO ISTO EU, CASADO COM A MÃE DAS MINHAS FILHAS AFETIVAS, ESTOU HÁ DOIS ANOS AGUARDANDO QUE A ADOÇÃO ME SEJA CONCEDIDA.
As crianças comigo já moram há cinco anos, tempo em que se fortaleceram os laços de amor.
Na primeira audiência, sob pena de extinção do processo, me foi dado 10 dias para localizar a avó paterna das crianças, avó que nunca teve com elas nenhum contato, já que o pai das minhas filhas afetivas é falecido há mais de 8 anos.
Felizmente a advogada conseguiu evitar a extinção do processo e ATÉ HOJE aguardo que uma nova audiência seja marcada.
TENHO 68 ANOS DE IDADE, sofro de diabetes e de pressão alta.
Estou me convencendo de que morrerei sem realizar o sonho de adotar estas minhas filhas.
Por que para uns os processos correm tão rapidamente e para outros demoram tanto?
Será que se eu sofresse de depressão a adoção já teria me sido concedida?
Será que se eu estivesse vendo esta adoção como uma TROCA ela já teria me sido concedida?
Será que se eu fosse um rico empresário esta adoção já teria me sido concedida?
Padres, Pastores, Espíritas, rezem para que esta adoção aconteça.
Mossoroenses rezem para que esta adoção aconteça.
Será que todos nós unidos rezando conseguiremos que esta adoção se concretize antes que eu morra?
////
NÃO EXISTE INJUSTIÇA MAIOR DO QUE AQUELA QUE É COMETIDA EM NOME DA PRÓPRIA JUSTIÇA.
Inácio Augusto de Almeida
LEIAM:
“Governo apura uso de postos de combustível para ‘lavar’ propina de cartel
FLÁVIO FERREIRA
MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO
26/01/2014 02h00
O governo de São Paulo investiga se funcionários do Metrô e da CPTM usaram postos de combustível para lavar dinheiro de propinas recebidas de empresas do cartel que fraudou licitações de trens no Estado de 1998 a 2008.
Postos são usados para lavagem de capitais porque recebem muito dinheiro vivo, em vendas de valores variados. Com essas características, é fácil emitir notas frias por produtos que não foram comercializados e, com isso, legalizar recursos obtidos de maneira ilícita.”
Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO.
/////
NOTARAM QUE A NOTÍCIA É DE HOJE?
Isto certamente irá agilizar o andamento de inquéritos que estão acontecendo em todas as polícias do Brasil.
Quem estiver sendo indiciado em vários artigos do Código do Penal, teve telefonemas comprometedores gravados e computador apreendido, cuide de colocar as barbas de molho.
O BICHO VAI PEGAR!
Até porque um dia, quando eu não sei, estes inquéritos serão concluídos e enviados ao jkudiciário.
Como o Portalnoar publicou que o prefeito provisório de Mossoró está sendo indicado pela Polícia Federal em vários artigos do Código Penal, teve telefonemas comprometederoes gravados e computador apreendido, eu fico a imaginar o que acontecerá com Mossoró se na eleição suplementar eleger o prefeito provisório e logo em seguida ele for cassado, começando o entra e sai de novo.
Que os mossoroenses pensem bem em quem vão votar nesta eleição suplementar.
///
PARA OS CANALHAS A VIDA NÃO PASSA DE UM TOMA LÁ, DÁ CÁ.