Carlos Santos!
Gostaria de registrar aqui o descaso do Governo do Estado para com a Secretaria de Tributação do Estado, especificamente no posto fiscal de Mossoró.
Os servidores lotados por lá exercem suas atividades em situação precária. Principalmente no que diz respeito ao sistema de informática. Trabalham com um link de informática que pertence a 2ª unidade regional de saude. E quando aquela repartição se encontra fechada e ocorre algum problema de energia, o sistema de informática do posto fica lento de forma que praticamente impossibilita o desenrolar dos trabalhos.
Os contribuintes efetivam pagamento de impostos online, mas nosso sistema demora para atualizar, pois as informações via transferencia de dados dos bancos para com o sistema da set demoram para serem atualizados. Isso é um absurdo, pois num posto fiscal de segunda maior arrecadação estadual.
Ficam dependendo de equipamentos localizados em outras repartições. Se por exemplo, num feriado ou sábado ou domingo faltar energia, um servidor (se for localizado) tem que se deslocar a Regional de Saúde para ligar um equipamento pois lá não possui "no break". Ou faz assim ou o posto fiscal fica sem sistema de informática.
Isso acarreta aborrecimento de contribuintes, caminhonheiros que se aglomeram nos pátios e dos servidores que nada podem fazer se não ficar ouvindo as reclamações de todos os lados.
Entendemos aqui que os diretores são cientes desses problemas, e que a resolução tem que vir de setores mais acima. No entanto não podemos silenciar diante de um absurdo desses. Fica o apelo.
OBS: gostaria que minha identidade não fosse preservada, pois nunca se sabe o que pode acontecer quando reclamamos de situações como essa.
José João (Nome fictício para preservar a fonte, que diretamente se identificou ao Blog).
É caro jornalista, parace que os desajustes da borboleta em Natal e azul turquesa em Mossoró, agora estam contagiando a Rosa no governo do estado, é de preocupar a população, com tanta falta de competencia para a gestão publica nos dias de hoje.
Antes eram as empresas que face as mudanças para assimilar uma nova sistematica de mercado, a buscar mais eficiencia, excluia os que de fato não acompanhava o ritmo mais intenso dos negocios.
Hoje a necessidade de eficiencia chegou as administrações publicas, e o que vemos, um bando de politiqueiros, muitas vezes analfa ou semi-analfa, que de gestão eficiente não entendem nada, acho que chegou a hora de gestores vestirem o capuz de politicos e ingressarem na vida publica para dar uma nova abordagem face as necessidades agora impostas.
Órgãos arrecadadores como a tributação, Detran e os demais passando por dificuldades indica a incompetência administrativa de um Governo. Imaginem os que não arrecadam, só fazem gastar. Vão fechar.
KKKKKKKKKKK, É O GOVERNO DO DEM(O) GENTEEEE! É A ROSA, É A ROSAAAAA!!!! DÁ-LHE ROSA!KKKKKKKKKK